Aplicativo do TSE já recebeu mais de 1.300 denúncias eleitorais

O aplicativo foi criado pela Justiça Eleitoral em 2014 para receber queixas da sociedade sobre irregularidades em campanhas

Aplicativo do TSE já recebeu mais de 1.300 denúncias eleitorais

O Pardal, aplicativo da Justiça Eleitoral, recebeu mais de 1.300 denúncias de propaganda eleitoral irregular entre os dias 16 a 23 de agosto, a primeira semana de funcionamento da ferramenta para a campanha eleitoral de 2022.

O aplicativo foi criado pela Justiça Eleitoral em 2014 para receber queixas da sociedade sobre irregularidades em campanhas. Ele é gratuito e pode ser encontrado nas lojas virtuais App Store e Google Play, e nos Portais da Justiça Eleitoral.

Uma campanha do Tribunal Superior Eleitoral sobre o aplicativo, que está sendo veiculada nas redes sociais, explica que tipos de denúncias podem ser feitas pelo Pardal.

Os eleitores da região Sudeste foram os que mais fizeram denúncias até o momento, com 438 registros, seguidos pelos das regiões Nordeste e Sul.

A maioria das denúncias, mais de 400, envolve campanhas de deputado estadual, seguidas das de deputado federal, presidente e governador.