Simulação de acidente é realizada no Sest Senat em mais uma mobilização da campanha do Maio Amarelo

Poder Público fez o seu agradecimento a todos os envolvidos através do Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Cel. Valdemir Guimarães Dias

Simulação de acidente é realizada no Sest Senat em mais uma mobilização da campanha do Maio Amarelo

Dentro das mobilizações da campanha do Maio Amarelo, o Sest Senat de Porto Ferreira, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, realizou uma simulação de acidente dentro de suas dependências, de modo que orientasse seus alunos para um possível caso real.

A ação, que contou também com os alunos do curso de teatro do Centro Municipal de Formação de Artes Integrada, foi realizada no último sábado, dia 21 de maio, e simulou um acidente entre um carro e uma moto, dentro do próprio estacionamento da entidade.

Para chamar a atenção dos alunos, foi emitido um som semelhante ao de uma batida em todas as caixas de som do local, e logo na sequência todos foram acompanhar de perto o que estava acontecendo. Alguns dos aprendizes de atores ficavam atuando para tumultuar a ação e confundir o público presente, fazendo com que muitos demorassem a perceber que aquilo era uma simulação.

Após poucos minutos de encenação, o Pelotão de Bombeiros já havia sido chamado e estava ali presente, fazendo todos os procedimentos necessários, para resgatar as vítimas, que eram duas mais graves, e um com leve ferimento na mão. Todos foram muito bem atendidos e a simulação encerrou-se quando todos foram socorridos e colocados no veículo de resgate.

Ao término do evento, os profissionais ali presentes ainda passaram algumas orientações ao público presente e o Poder Público fez o seu agradecimento a todos os envolvidos através do Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Cel. Valdemir Guimarães Dias.