Banco Municipal de Solidariedade é criado em Porto Ferreira

Vereadora Luciane Lourenço é autora do anteprojeto que originou o projeto de lei aprovado

Banco Municipal de Solidariedade é criado em Porto Ferreira



Vereadora Luciane Lourenço apresenta projeto sobre o Banco Municipal de Solidariedade

A Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovou, na 2ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (31/01), o Projeto de Lei nº 49/2021 que cria o Banco Municipal de Solidariedade de Porto Ferreira, objeto do Anteprojeto de Lei nº 16/2021, de autoria da vereadora Luciane Lourenço (PSD).

A parlamentar usou a tribuna para comentar sobre seu anteprojeto. "Primeiramente, eu gostaria de agradecer a devolutiva do anteprojeto de minha autoria pelo senhor prefeito Rômulo Rippa", iniciou.

O projeto tem como objetivo centralizar as doações de eletrodomésticos, utensílios de cozinha, cama, mesa e banho, além de outros donativos, facilitando o acesso da população em vulnerabilidade social. "Esse projeto foi inspirado na Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) e eu sempre o citava durante a minha campanha quando estava candidata à vereadora", explicou.

A AVCC é uma instituição de Barretos que centraliza os donativos. "Então quando as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade precisam de cama, geladeira, elas procuram esse AVCC. Eu nunca prometi nada, sempre falava que era um sonho. Por que sonho? Porque sonho corremos atrás e tentamos realizar."

Com a implantação do Banco Municipal de Solidariedade, Luciane Lourenço disse ser uma grande conquista. "E eu peço o apoio de todos vocês. Não será uma associação. O Fundo Social de Solidariedade, que é dirigido pela nossa primeira dama, a Bianca Carandina Ripa, que está fazendo um belíssimo trabalho, é quem gerenciará o Banco."

A vereadora acredita que, com a sua implementação, ajudará muito a quem faz trabalho social no município. "Eu vejo muitas pessoas pedindo esses itens pelo Facebook e eu mesma fazendo trabalho social vejo as pessoas procurando por geladeira, fogão, e agora não vão precisar mais, vão procurar o Fundo Social de Solidariedade", ressaltou.

O apoio dos vereadores foi pedido pela parlamentar que também destacou uma parte da mensagem do projeto enviada pelo prefeito. ""O presente projeto mostra-se absolutamente oportuno. A pandemia de COVID-19 não se restringiu apenas à saúde pública, mas também flagelou a situação social e econômica da sociedade brasileira afetando, primordialmente, os mais necessitados." A pandemia também é social. Agradeço a todos", finalizou Luciane Lourenço.

Acompanhantes Goiania