Governo municipal inaugura na terça-feira o Centro de Atenção ao Paciente Oncológico

Local dará todo o suporte aos pacientes com câncer

Governo municipal inaugura na terça-feira o Centro de Atenção ao Paciente Oncológico

Na próxima terça-feira (11/01), às 8 horas, está marcada a inauguração do novo Centro de Atenção ao Paciente Oncológico, localizado à rua Nelson Pereira Lopes, 210, no Centro.

O local tem por finalidade centralizar e coordenar a atenção ao paciente oncológico (câncer), orientando-o em suas necessidades e indicando os fluxos necessários ao rápido encaminhamento dentro da Rede de Oncologia. O horário de funcionamento será das 7h às 12h e das 13h às16h30, de segunda a sexta-feira.

O novo centro está previsto no plano de governo do segundo mandato do prefeito Rômulo Rippa. Ele considera este um dos "pontos mais importantes" do seu programa na área da Saúde. "Eu e o [vice-prefeito] Dr. Saldanha defendemos na campanha eleitoral os motivos pelos quais gostaríamos de continuar dirigindo a nossa cidade. Avançamos muito nesses quase 5 anos na área da Saúde, mas temos outros pontos para avançar. E um dos mais importantes para mim, dos mais sensíveis, no que diz respeito à humanização no atendimento público de Saúde, é a abertura do Centro de Atenção ao Paciente Oncológico", destacou.

O Centro é um espaço público para acolher o paciente com câncer e fornecer todo o suporte necessário para enfrentar a doença. "Queremos fazer com que toda aquela situação de dificuldade, tristeza, inclusive de medo, seja amenizada", continuou o prefeito.

"É lá que os pacientes em tratamento poderão agendar o transporte para consultas, exames e procedimentos. Não vai mais precisar ir na Secretaria de Saúde. Vai ter uma equipe específica para acolher a pessoa. Vai ter suporte psicológico com profissionais de Psicologia para pacientes e familiares. Vai ter suporte nutricional, suporte em Fisioterapia, além de fornecimento de fraldas geriátricas, cadeiras de roda e de banho, colchões, concentrador de oxigênio, medicamentos", completou Rômulo Rippa.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos