Samsung inicia produção em massa do novo chip de memória LPDDR5 de 16 GB

Samsung inicia produção em massa do novo chip de memória LPDDR5 de 16 GB

A Samsung deu um grande passo para deixar seus dispositivos móveis ainda mais parrudos. A gigante sul-coreana anunciou nesta terça-feira (25) que começou a produzir em massa os novos chips de memória LPDDR5 de 16 GB para smartphones premium. A expectativa é que os novos módulos não apenas aumentem a memória interna, mas também sejam 30% mais rápidos e consumam 20% menos energia do que os chips LPDDR4X da geração atual.

A empresa afirma que o novo componente com 16 GB de RAM está sendo fabricado usando litografia de 10 nm, mas aplicando uma técnica de produção de segunda geração. A produção em massa de uma versão de 12 GB, que já equipa alguns aparelhos da marca, começou em julho de 2019 e passou pelo mesmo processo de divulgação.

Ainda de acordo com a gigante da tecnologia, os novos chips de memória RAM de alta capacidade não apenas poderão oferecer inteligência artificial e 5G aprimorados, mas também melhorarão a experiência geral de uso dos smartphones. A empresa alega, ainda, que esse novo padrão "permitirá gráficos de resolução ultra-alta em smartphones premium para experiências de jogos móveis altamente imersivas".

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: