Governo municipal anuncia criação do Centro de Atenção ao Paciente Oncológico

Local que dará suporte aos pacientes com câncer tem previsão para ser inaugurado em dezembro

Governo municipal anuncia criação do Centro de Atenção ao Paciente Oncológico

Nesta quarta-feira (10/11) o prefeito Rômulo Rippa anunciou durante uma live em suas redes sociais a criação do Centro de Apoio ao Paciente Oncológico em Porto Ferreira, cumprindo assim mais uma etapa de seu plano de governo para o segundo mandato.

O prefeito considerou este um dos "pontos mais importantes" do seu programa na área da Saúde. "Eu e o [vice-prefeito] Dr. Saldanha defendemos na campanha eleitoral os motivos pelos quais gostaríamos de continuar dirigindo a nossa cidade. Avançamos muito nesses quase 5 anos na área da Saúde, mas temos outros pontos para avançar. E um dos mais importantes para mim, dos mais sensíveis, no que diz respeito à humanização no atendimento público de Saúde, é a abertura do Centro de Atenção ao Paciente Oncológico", destacou.

O Centro é um espaço público para acolher o paciente com câncer e fornecer todo o suporte necessário para enfrentar a doença. "Queremos fazer com que toda aquela situação de dificuldade, tristeza, inclusive de medo, seja amenizada", continuou o prefeito.

O espaço já está definido num imóvel localizado à rua Nelson Pereira Lopes, 210, no Centro, que está sendo preparado e tem previsão de inauguração na primeira quinzena de dezembro.

"É lá que os pacientes em tratamento poderão agendar o transporte para consultas, exames e procedimentos. Não vai mais precisar ir na Secretaria de Saúde. Vai ter uma equipe específica para acolher a pessoa. Vai ter suporte psicológico com profissionais de Psicologia para pacientes e familiares. Vai ter suporte nutricional, suporte em Fisioterapia, além de fornecimento de fraldas geriátricas, cadeiras de roda e de banho, colchões, concentrador de oxigênio, medicamentos", completou Rômulo Rippa, que ao final agradeceu ao trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde.