Vestibular da Unesp aplica provas no domingo e segunda-feira

São 69.030 inscritos para 7.690 vagas em 24 cidades de todas as regiões do estado de São Paulo

Vestibular da Unesp aplica provas no domingo e segunda-feira

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplicará nos dias 14 (domingo) e 15 de novembro (segunda-feira) as provas da primeira fase do Vestibular 2022. São 69.030 inscritos para 7.690 vagas em 24 cidades de todas as regiões do estado de São Paulo. Os portões serão fechados às 14h nos dois dias.

Considerando que a entrada dos candidatos será em turmas escalonadas, a fim de evitar aglomerações, eles devem comparecer ao prédio no horário informado na consulta de local de prova, segundo divulgou a Unesp. Os candidatos podem consultar o local de prova no site da Fundação Vunesp, responsável pela seleção.

A divisão dos candidatos em dois dias nesta primeira fase segue o mesmo modelo realizado para o vestibular do ano anterior, adotado devido à pandemia. No domingo, a prova será aplicada para 38.660 candidatos dos cursos de biológicas. Na segunda-feira, a prova será para 30.370 candidatos dos cursos de exatas e humanidades, além dos treineiros.

Todos os candidatos responderão a 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), 30 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 30 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química).

O que levar

Os candidatos devem levar o original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Ainda segundo a Unesp, os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente, além das máscaras de proteção facial e do saco plástico para descarte ou acondicionamento de seu material de proteção utilizado. A duração do exame será de cinco horas.

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, a universidade indica que o candidato pode fazer contato pelo link "Fale Conosco" do site da Vunesp ou pode acessar os sites da Unesp e da Fundação Unesp.

Para orientar os candidatos sobre a prevenção à covid-19 na aplicação da prova, a Vunesp disponibilizou uma cartilha.