Argentinos lançam primeira criptomoeda dedicada a Diego Maradona

Argentinos lançam primeira criptomoeda dedicada a Diego Maradona
"Maradólar" ser√° lan√ßado em 30 de outubro, mesmo dia em que jogador completaria 61 anos. Site do "Mradolar", primeira criptomoeda dedicada ao Maradona

Reprodução

Uma nova criptomoeda que ser√° lan√ßada em 10 dias na Argentina deve fazer sucesso na América Latina: o "maradólar", moeda digital decicada ao jogador Diego Maradona.

O objetivo da moeda, segundo os desenvolvedores, é oferecer uma moeda digital popular aos argentinos e aproximar a economia informal do país às criptomoedas, principalmente em uma época de alta infla√ß√£o.

De acordo com informa√ß√Ķes do Clarín, ser√£o doados 10 mil "maradólares'" para 10 mil pessoas cadastradas no site oficial (https://www.maradolar.com/) até a data de lan√ßamento (30 de outubro) da criptomoeda — mesmo dia em que é comemorado o anivers√°rio do jogador. Este ano, Maradona teria completado 61 anos.

Em termos financeiros, "maradólar" é ativo digital baseado na rede Binance Smart Chain (BEP20). Ou seja, é uma plataforma centralizada que permite a compra, venda e troca de diferentes criptomoedas.