Requerimento questiona construção de novos conjuntos habitacionais

Vereador Élcio Arruda apresentou a matéria na sessão buscando informações sobre o assunto

Requerimento questiona construção de novos conjuntos habitacionais



Vereador Élcio Arruda, autor do requerimento, discursa na sessão

Na sessão realizada na última segunda-feira (13/09), o vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou o Requerimento nº 409/2021 solicitando informações sobre a construção de novos conjuntos habitacionais no município de Porto Ferreira.

Sobre o assunto, o parlamentar comentou que tem sido procurado por munícipes que buscam informações sobre a construção de novas casas. "Principalmente pessoas de baixa renda, pessoas que ainda não possuem as suas tão sonhadas casas próprias. Eu sei que essa é uma preocupação também do prefeito e de toda a Secretaria."

Élcio Arruda disse acreditar que o prefeito Rômulo Rippa irá para São Paulo atrás de informações. "Salvo não me engano, ele terá uma reunião na próxima quarta-feira na Secretaria de Habitação para ver se esse projeto finalmente anda. Sabemos que não é culpa da administração municipal, mas, devido a pandemia, algumas obras do Governo do Estado tiveram um atraso", pontuou.

"E agora, com a retomada da economia e a melhora de todo esse quadro da saúde, esperamos que o conjunto habitacional seja construído. As casas, quando feitas em parceria com a Prefeitura e CDHU, têm os valores bem menores", explicou o vereador.

No requerimento, Élcio Arruda questiona a previsão de quantas casas seriam construídas, o local da construção e quais os requisitos para que as pessoas possam se candidatar a uma dessas casas. "Aguardamos uma resposta positiva e tenho certeza que, nessa próxima reunião que o prefeito agendou em São Paulo, teremos um posicionamento positivo e essas casas finalmente serão construídas. Espero a resposta para dar uma devolutiva para a nossa população", finalizou o parlamentar.

A matéria foi aprovada por unanimidade e seguirá para a resposta do Executivo Municipal dentro do prazo regimental.