Waymo, do Google, inicia testes abertos ao público de carros autônomos em São Francisco

Waymo, do Google, inicia testes abertos ao público de carros autônomos em São Francisco
Serviço está disponível em áreas residenciais da cidade para usuários inscritos em programa da empresa. Veículos ainda contarão com motoristas que poderão assumir a direção em emergências. Waymo inicia testes com público de carro autônomo em São Francisco, nos EUA

Divulgação

A Waymo, empresa de transporte do Google, anunciou nesta terça-feira (24) que iniciou testes de seus carros autônomos com um pequeno grupo de clientes em São Francisco, nos Estados Unidos.

Desde fevereiro, a empresa já testa viagens de carros autômomos com seus funcionários na cidade. Agora, o experimento também poderá ser feito com consumidores.

Segundo a agência Reuters, os testes estão sendo realizados em áreas residenciais de São Francisco. A Waymo usa SUVs elétricos que operam de forma autônoma por meio de uma tecnologia criada pela empresa.

Os veículos, porém, contam com motoristas que podem dirigir em caso de emergência durante as corridas.

EUA investigam sistema de direção autônoma da Tesla após acidentes

Os usuários interessados podem se inscrever para participarem do experimento, mas a Waymo define quem receberá o serviço. A ideia, segundo a empresa, é ampliá-lo para centenas de pessoas nas próximas semanas.

Apesar da expansão, os carros autônomos da Waymo já atendem passageiros em Phoenix desde 2017. A empresa afirma ter realizado dezenas de milhares de viagens autônomas desde outubro de 2020, quando o serviço foi ampliado na cidade.

No novo período de testes, a Waymo pretende ouvir passageiros de São Francisco para entender qual foi a experiência nas viagens e realizar melhorias no serviço.

Waymo implementa sua solução de direção autônoma em carros usados nos testes

Divulgação