OnlyFans desiste de proibir conteúdo 'sexualmente explícito'

OnlyFans desiste de proibir conteúdo 'sexualmente explícito'
Plataforma conhecida por hospedar publicações eróticas anunciou na semana passada que iria banir parte do conteúdo adulto a partir de outubro. Reação dos usuários motivou desistência do plano. Logo do OnlyFans é visto em computador. Plataforma é conhecida por conteúdo erótico

Andrew Kelly/Reuters

O OnlyFans, site que permite cobrar pelo acesso aos posts, anunciou nesta quarta-feira (25) que desistiu do plano de banir o conteúdo "sexualmente explícito".

Essa medida havia sido divulgada na última quinta (19) e passaria a valer em 1º de outubro. Conhecida por suas publicações para o público adulto, a plataforma disse na ocasião que os usuários ainda poderiam postar nudez se as imagens estiverem de acordo com as políticas de uso do serviço.

A reação da comunidade do aplicativo foi negativa. Em um novo anúncio realizado pelo Twitter, o OnlyFans disse que "suspendeu a mudança de política planejada".

A motivação para retirar o conteúdo explícito teria vindo de pedidos feitos por parceiros financeiros da empresa e por dificuldades de atrair investimentos. Agora, a companhia disse que "obteve as garantias necessárias" para apoiar os criadores de conteúdo.

OnlyFans: conheça o app 'recatado' do serviço

Investigação da BBC mostra como OnlyFans lida com conteúdo ilegal

Lançado em 2016, o OnlyFans cresceu em popularidade durante a pandemia Covid-19. O site diz ter mais de 130 milhões de usuários e 2 milhões de pessoas que produzem fotos e vídeos para o app.

Empresa lançou aplicativo sem nudez

A presença dos "nudes" vai na contramão das regras impostas pelas lojas de aplicativos oficiais do Google, que desenvolve o Android, e da Apple, fabricante do iPhone.

Para contornar esse problema e ampliar a sua presença digital, a empresa que mantém o OnlyFans anunciou a criação de um aplicativo alternativo, mais "recatado". Chamado de OFTV, ele tem regras mais restritas em relação ao conteúdo permitido: nada de nudez.

OFTV é o aplicativo 'recatado' do OnlyFans

Divulgação

LEIA MAIS:

Quanto rende o OnlyFans? Os lucros e perrengues de brasileiras que vendem "nudes" no site

Bella Thorne fatura US$ 1 milhão em um dia no OnlyFans

Site que permite vender nudes cresce no Brasil e amplia mercado de 'influencers do sexo'

Disponível para celulares Android e iPhones, o OFTV conta com centenas de vídeos gratuitos, incluindo uma série original com a ex-atriz pornô Mia Khalifa, e as atrizes Bella Thorne e Holly Madison.

Há ainda conteúdos de instrutores de pilates, de meditação, chefe de cozinha, entre outros.

O aplicativo foi lançado originalmente em janeiro, segundo a agência de notícias Bloomberg, mas o OnlyFans só começou a promovê-lo agora.

O OFTV faz parte de uma estratégia da empresa de se descolar um pouco da imagem tão ligada ao conteúdo adulto.

A tentativa é se aproximar de concorrentes como Patreon e Substack, que permitem que criadores de conteúdo cobrem por conteúdos exclusivos. Alguns artistas, como a cantora Anitta, criaram contas na plataforma para promoverem seu trabalho e receberem "gorjetas".

Dá para ganhar dinheiro no OnlyFans? Veja no vídeo abaixo:

Dá para ganhar dinheiro no OnlyFans?

Mais vídeos de tecnologia no G1

p