Medalhista de ouro Elaine Thompson-Herah foi bloqueada do Instagram por engano

Medalhista de ouro Elaine Thompson-Herah foi bloqueada do Instagram por engano
Mulher mais rápida do mundo, que já levou dois ouros em Tóquio, postou vídeos de suas vitórias na rede social. Facebook disse que apenas a remoção das imagens deveria ser feita, não o bloqueio. Medalhista de ouro em Tóquio, nos 100 e 200 m no atletismo, Thompson-Herah teve sua conta suspensa no Instagram por engano

Lindsey Wasson/Reutes

A medalhista de ouro Elaine Thompson-Herah, a mulher mais rápida do mundo, teve sua conta no Instagram bloqueada por engano.

"Fui bloqueado no Instagram por postar as corridas das Olimpíadas porque não tinha o direito de fazê-lo", disse a jamaicana.

Era esperado que a conta levasse dois dias para voltar ao ar, depois se ser bloqueada na terça (3), mas o perfil da corredora já foi recuperado.

Um porta-voz do Facebook disse mais depois que, embora o conteúdo dos vídeos tenha sido removido, a suspensão foi aplicada de maneira incorreta, de acordo com informações da agência Reuters.

A velocista jamaicana defendeu os títulos conquistados na Rio 2016 nas duas corridas em Tóquio, acumulando quatro ouros olímpicos nos dois Jogos.

VEJA MAIS

VIDA NIPÔNICA: 5 coisas que influencers brasileiros (que vivem lá) adoram no Japão

ESTRANHEZAS DO JAPÃO: Banheiro público transparente, melancia 'quadrada'...

PRATO COLORIDO: Japoneses influenciaram brasileiros a comer verduras

WALKMAN E MAIS: Como os japoneses revolucionaram a indústria de áudio e imagem

Remoção de vídeos é automática

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que a retirada de conteúdo sem autorização das redes sociais é um processo automático.

"As Emissoras Detentoras dos Direitos (RHBs) detêm os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Olímpicos", disse o COI à Reuters.

Saiba tudo sobre o fenômeno Douglas nas redes...

VÍDEO: Douglas Souza, atleta do vôlei, conquista web mostrando bastidores da Olimpíada

Japão tem até privada que 'canta':

Brasileiras mostram privada que 'canta' e banheiro transparente no Japão