Nubank compra plataforma norte-americana de conversas automatizadas Juntos Global

Nubank compra plataforma norte-americana de conversas automatizadas Juntos Global
Talentos das áreas de tecnologia, conteúdo e design da empresa adquirida vão ajudar o banco digital a entender as necessidades dos clientes e auxiliá-los no planejamento financeiro. Logotipo do Nubank é fotografado na sede do banco, em São Paulo

Paulo Whitaker/Reuters

O Nubank anunciou a aquisição da plataforma Juntos Global. Fundada em 2010 nos Estados Unidos, a empresa americana cria conversas proativas automatizadas e personalizadas entre bancos e seus clientes, atuando em 16 países e mais de 20 línguas. O valor do negócio não foi divulgado.

Com o acordo, os talentos das áreas de tecnologia, conteúdo e design da Juntos Global passam a integrar o time do Nubank e a colaborar para o desenvolvimento de experiências que ajudem a entender as necessidades dos clientes e auxiliá-los na tomada de decisões e planejamento financeiro.

Pandemia acelera digitalização e bancos acirram briga por cliente

“A maioria das comunicações bancárias se concentra no banco – novas promoções, novos produtos e o que o banco precisa que os clientes façam. Acreditamos que cada cliente tem uma necessidade diferente e é fundamental entendermos qual ela é de forma individualizada, porque isso também ajuda a democratizar os serviços financeiros”, afirma em nota Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

“Encontramos no Nubank, com seu propósito e plataforma 100% digital, uma grande convergência de valores. O time está muito animado para, com nosso conhecimento e infraestrutura que desenvolvemos ao longo de mais de dez anos, estabelecer laços ainda mais fortes de confiança entre o Nubank e seus clientes”, destaca Ben Knelman, fundador e CEO da Juntos Global.