Nubank compra plataforma norte-americana de conversas automatizadas Juntos Global

Nubank compra plataforma norte-americana de conversas automatizadas Juntos Global
Talentos das √°reas de tecnologia, conteúdo e design da empresa adquirida v√£o ajudar o banco digital a entender as necessidades dos clientes e auxili√°-los no planejamento financeiro. Logotipo do Nubank é fotografado na sede do banco, em S√£o Paulo

Paulo Whitaker/Reuters

O Nubank anunciou a aquisi√ß√£o da plataforma Juntos Global. Fundada em 2010 nos Estados Unidos, a empresa americana cria conversas proativas automatizadas e personalizadas entre bancos e seus clientes, atuando em 16 países e mais de 20 línguas. O valor do negócio n√£o foi divulgado.

Com o acordo, os talentos das √°reas de tecnologia, conteúdo e design da Juntos Global passam a integrar o time do Nubank e a colaborar para o desenvolvimento de experiências que ajudem a entender as necessidades dos clientes e auxili√°-los na tomada de decis√Ķes e planejamento financeiro.

Pandemia acelera digitalização e bancos acirram briga por cliente

“A maioria das comunica√ß√Ķes banc√°rias se concentra no banco – novas promo√ß√Ķes, novos produtos e o que o banco precisa que os clientes fa√ßam. Acreditamos que cada cliente tem uma necessidade diferente e é fundamental entendermos qual ela é de forma individualizada, porque isso também ajuda a democratizar os servi√ßos financeiros”, afirma em nota Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

“Encontramos no Nubank, com seu propósito e plataforma 100% digital, uma grande convergência de valores. O time est√° muito animado para, com nosso conhecimento e infraestrutura que desenvolvemos ao longo de mais de dez anos, estabelecer la√ßos ainda mais fortes de confian√ßa entre o Nubank e seus clientes”, destaca Ben Knelman, fundador e CEO da Juntos Global.