Como desativar o WhatsApp temporariamente

Como desativar o WhatsApp temporariamente

Se você precisa ficar algumas horas sem WhatsApp, é possível desativar o aplicativo e suas notificações temporariamente, seja no Android ou no iOS.

Embora deixar o WhatsApp desconectado no Wi-Fi, seja no iPhone ou em smartphones Android, não seja uma das melhores opções - pois isso pode comprometer o uso de outros aplicativos que requerem uma conexão com a internet - é possível desativar os dados do aplicativo enquanto você usa as redes 3G ou 4G. Confira no tutorial a seguir:

Como deixar o WhatsApp desconectado do Wi-Fi e do 4G

No Android

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Passo 1: pressione o ícone do WhatsApp por alguns segundos e, no menu que aparecer, selecione o ícone de informação.

Toque no ícone "i", do lado direito, para acessar as configurações do WhatsApp (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: toque em "Forçar parada" e confirme em "Forçar interrupção".

Selecione "forçar parada" antes de deixar o WhatsApp desconectado do Wi-Fi ou da rede móvel (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: agora, nas configurações, acesse "Conexões" > "Uso de dados" e desative a opção "Dados em segundo plano". A partir daí, você deixará de receber notificações do WhatsApp, a não ser que conecte o celular a uma rede Wi-Fi.

Em "Uso de dados", desative os dados em segundo plano (Captura de tela: Ariane Velasco)

No iPhone

Também é possível deixar o WhatsApp desconectado do Wi-Fi e não receber notificações nas redes móveis em seu iPhone. Para isso, acesse "Ajustes" e toque sobre o ícone do WhatsApp. Em seguida, desative os "Dados celulares".

Desative os dados celulares do WhatsApp para deixar de receber notificações (Captura de tela: Ariane Velasco)

Caso seu celular seja roubado, é possível desativar a sua conta do WhatsApp permanentemente. Para saber como, acesse este link.

E você, costuma gastar muito tempo no WhatsApp e sente vontade de deixar o app descontado de vez em quando? Conte pra gente nos comentários.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: