A partir da quarta-feira 21 de julho, Porto Ferreira volta a seguir as determinações do Plano SP em sua quase totalidade

A maior flexibilização se dá devido à queda nos números de contaminações, internações, mortes e o avanço na vacinação

A partir da quarta-feira 21 de julho, Porto Ferreira volta a seguir as determinações do Plano SP em sua quase totalidade

O prefeito Rômulo Rippa anunciou nesta quinta-feira (15/07) importantes mudanças na flexibilização das atividades econômicas. Como o decreto municipal atual de enfrentamento da covid-19 termina de vigorar na terça-feira (20/07), a partir da quarta-feira (21/07) Porto Ferreira volta a seguir as determinações do Plano SP em sua quase totalidade.

A maior flexibilização se dá devido à queda nos números de contaminações, internações, mortes e o avanço na vacinação.

A fase atual do Plano SP determina que as atividades do comércio, de meios de alimentação (bares, restaurantes etc.), atividades culturais, academias e prestadores de serviços podem funcionar das 6h às 23h, mantendo os percentuais de ocupação estipulados, que na fase atual está em 60%.

Rômulo Rippa destacou alguns pontos importantes que diferem do plano ou retornam ao funcionamento. Veja:


  • Atividades religiosas mantêm o protocolo já existente.

  • Continuam proibidas as mesas nas calçadas dos bares, restaurantes e similares.

  • Aluguéis de ranchos e chácaras continuam proibidos.

  • Parques municipais (Henriqueta Libertucci e Parque do Amanhã) voltam a abrir no dia 21, com limite de ocupação por senha de acesso.

  • Circuito da Cerâmica Artística e Decoração volta a receber excursões, respeitando o número de ocupação de clientes por loja e protocolos sanitários.

  • Estabelecimentos como supermercados e padarias voltam a funcionar aos domingos e feriados a partir do dia 25.

  • Feira Livre também volta a funcionar nos domingos.