Twitter apaga comentário racista de Mário Frias sobre ativista negro

Twitter apaga comentário racista de Mário Frias sobre ativista negro
Secretário de Cultura do governo federal atacou pernambucano Jones Manoel pelas redes sociais, dizendo que precisava de 'banho'. Tudo começou a partir de postagem relativa ao problema de saúde de Bolsonaro. Mario Frias e o ativista Jones Manoel

Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Instagram

O Twitter apagou na tarde desta quinta-feira (15) um comentário racista do secretário Especial de Cultura do governo federal, Mário Frias, sobre o historiador e ativista negro pernambucano Jones Manoel.

O comentário era uma resposta à postagem do assessor da Presidência da República, Tércio Arnaud Thomaz, que publicou, também nesta quinta, uma imagem do site "Brasil 247" que exibia a frase: "Jones Manoel diz que já comprou fogos para eventual morte de Bolsonaro".

Arnaud usou uma expressão chula para questionar quem era Manoel. Em sua resposta, agora indisponível, Frias respondeu: "Não sei. Mas se soubesse diria que ele precisa de um bom banho".

No lugar da publicação apagada, há o aviso de que "este tuíte violou as regras do Twitter".

Sem dar detalhes sobre a decisão, a rede social enviou ao G1 o seguinte posicionamento: "O Twitter tem regras que determinam os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma, e violações a essas regras estão sujeitas às medidas cabíveis".

Frase de Mário Frias contra Jones Manoel foi excluída pelo Twitter

Reprodução/Redes sociais

No YouTube, G1 explica como se proteger de golpes no WhatsApp