Yakima lança caixa de teto para carros que contém carregador solar integrado

Yakima lança caixa de teto para carros que contém carregador solar integrado

Apesar de muitas pessoas aproveitarem passeios na natureza para fugir um pouco da vida conectada da cidade, por vezes é necessário utilizar os equipamentos como celulares, lanternas e outros dispositivos para qualquer emergência, ou até mesmo para se localizar e evitar transtornos. Com isso em mente, a Takima, fabricante americana de itens para overlanding e camping, lançou uma caixa de teto para carros que conta com painéis solares para gerar energia aos ocupantes dos veículos, seja durante a viagem ou nos momentos de lazer.

O novo CBX Solar é o título da mais recente linha de caixas de teto da Yakima e conta com painéis solares da empresa Sunflare, capazes de gerar 36W de energia e feitos de cobre e gálio. O equipamento produz, ainda, 5 volts (máximo de 3A) por meio de duas portas USB integradas. Os proprietários podem utilizar e carregar telefones e outros dispositivos móveis no acampamento sem se preocupar em esgotar a bateria do carro. O painel foi projetado para ser resistente a impactos, calor, frio e vento.

Imagem: Yakima

Esta caixa solar fica no topo da nova linha Yakima CBX, que também inclui modelos não solares de 4,6 e 5,4 metros de comprimento. Em comparação com os modelos mais antigos, a Yakima oferece à nova linha uma estética mais elegante, mais angular e uma nova textura externa. Cada caixa inclui uma alça de tampa que se desconecta após o bloqueio para aumentar a segurança. A ferramenta de limitação de torque incluída usada para apertar o material de montagem fica dentro da caixa.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

As caixas CBX Solar chegarão ao mercado em agosto, por US$ 1.299.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: