Xiaomi pode lançar cartão SIM que também serviria como microSD
Essa vai para aqueles que sempre se perguntaram: "por que o cartão SIM não pode ser usado também para armazenar dados e arquivos"? A Xiaomi vem trabalhando em um componente que faz exatamente isso, segundo a mídia chinesa. De acordo com o relato de fontes próximas, isso seria uma forma de poupar espaço na construção dos smartphones — já que, assim, não seria necessário o slot extra na bandeja de chips externos.
Uma patente encontrada pelo site oriental IT Home mostra que a tecnologia da Xiaomi prevê um chip "2 em 1", com o SIM em um canto e o microSD em outro. Para que isso funcione, a companhia vem desenvolvendo um novo tipo de bandeja, capaz de ler o card em ambos os lados.

O único empecilho nessa novidade é o fato de o cadastro mostrar que isso seria uma propriedade intelectual da Xiaomi. Ou seja, a tecnologia só poderia ser utilizada em seus produtos, bem como por outras empresas que paguem os devidos direitos à chinesa. E como o eSIM vem se tornando o modelo mais popular a ser adotado daqui para frente, pode ser que essa incompatibilidade não seja assim tão boa ideia.
-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
A companhia por enquanto não falou a respeito e, como todo registro de patente, pode ser também que a novidade nunca venha a ser fabricada.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Veja novas fotos da Terra tiradas do espaço pela vela solar LightSail 2
- A que distância fica a fronteira do universo — se é que ela existe?
- Cientistas estavam errados sobre presença de água em Júpiter há 25 anos; entenda
- SUPER DESCONTO | Redmi Note 8 Pro, Mi 9 Lite, 9T e 9T Pro a partir de R$ 1.416
- Além do ar: cientistas descobrem que COVID-19 também é transmitido pelas fezes