Os melhores apps Android da semana (20/02/2020)

Os melhores apps Android da semana (20/02/2020)

O dólar está alto, bem alto: a cotação de hoje bateu R$ 4,39 para o comercial e R$ 4,63 para o dólar turismo (também conhecido como "aquele que te cobram quando você compra algo de fora ou vai viajar para o exterior"). E isso acaba impactando muito na vida de quem quer viajar.

Por isso, no destaque da nossa lista semanal de apps para Android, a equipe de curadoria do Canaltech trouxe para você um aplicativo bem intuitivo que lhe permite economizar na compra de uma passagem de avião ou hospedagem, permitindo que você mantenha uns troquinhos a mais no bolso nesses tempos de economia instável.

Além disso, temos uma rede social voltada para fãs de pets, um equalizador especial para quem realmente entende de engenharia de som e dois jogos bastante divertidos e longos para você ficar ocupado por um bom tempo.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Supremacy 1914

Se você curtiu quando sugerimos Plague Inc. e seu irmão Rebel Inc., então Supremacy 1914 é o jogo que você procura: ambientado dentro do gênero de estratégia em tempo real, você assume o papel de um líder de alguma nação em uma longa lista de países, competindo pela dominação mundial completa.

Similar aos dois jogos da NDemic Creations, Supremacy 1914 não coloca você em uma região específica, no comando de unidades. Ao invés disso, o mundo é seu palco, e movimentações das suas tropas variam de províncias a nações inteiras, em ataques de larga escala. Você deve criar e gerenciar recursos e assets de guerra para assegurar que tenha a melhor defesa disponível ao mesmo tempo em que ataca seus oponentes.

A diferença, porém, é o aspecto multijogador da coisa: seus adversários são outros jogadores, conectados através dos servidores da produtora Bytro Labs, o que adiciona uma camada a mais de estratégia já que você não está lutando com um bot, mas sim outro "Senhor da Guerra".

(Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

Super Arcade Racing

Um jogo de corrida com visual simples, remetente à era 8-bit, com enredo clichê, visuais coloridos, mas uma curva de dificuldade bem acentuada? Esse é Super Arcade Racing, um game que coloca você no papel de um super corredor de carros que, depois de ver o seu irmão sequestrado por bandidos, tem que entrar em um torneio de corridas para resgatá-lo, porque… bom, porque sim. Na era 8-bit, nada fazia muito sentido.

O interessante é a jogabilidade de Super Arcade Racing: adotando um visual de "olho de pássaro", ou seja, uma câmera aérea, o jogo remete muito aos primeiros títulos da franquia Grand Theft Auto (com a diferença de que você não vai sair atropelando geral nem matar ninguém), o que influencia diretamente nos controles: mesmo distante da visão do carro, você ainda terá que ajustar coisas como a intensidade com a qual vira seu bólido, já que rodar, acentuar demais ou de menos uma curva ou bater em guard rails são coisas bem frequentes de se ver.

Adicione a isso elementos de upgrades e customização de carros e você tem uma leve pitada de estratégia a um jogo que promete lhe manter ocupado por um longo tempo.

(Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

Skiplagged

Economizar nas passagens de avião e hospedagem nunca foi tão simples: o Skiplagged, funciona como qualquer outro agregador de preços em viagens e hospedagens, estabelecendo preços de diversos fornecedores e companhias aéreas.

O charme dele, porém, reside em seu funcionamento "por baixo do capô", por assim dizer: o Skiplagged fareja apenas voos com escalas, entregando a você viagens com preços descontados da viagem final. Em outras palavras, se você quiser ir para, digamos, Miami, o app vai encontrar voos para outros lugares, que façam uma parada em Miami, eliminando da equação o destino final e trazendo a você o destino que busca, em um valor mais em conta.

O app ainda vem com diversas opções de configuração e seleção de moedas, para o caso de você desejar calcular valores com outras práticas monetárias (algo muito comum, por exemplo, para brasileiros que residem no exterior). E sua interface consiste, basicamente, de três ou quatro abas, então é bem fácil de usar.

(Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

GoPetie

O GoPetie é uma rede social voltada para donos de pets, onde o destaque é o seu animalzinho de estimação: você cria uma conta sua (por sign up próprio ou conectando-se via Facebook) e insere sua foto, nome e residência. Depois disso, o show é do pet: você registrará no app o nome do bichinho, idade, cor, raça, medidas gerais e, caso ele tenha isso implantado, número de série do chip de rastreamento.

A ideia é que o GoPetie funcione como um hub que promova encontros entre entusiastas de animais e arranje novas amizades para você e seu bichinho. O aplicativo conta com ferramenta de busca ou mesmo criação do seu próprio evento, juntando a bicharada numa festa própria.

Adicione a isso ferramentas de feed similares ao Facebook, onde você compartilha posts e fotos suas com seus animais queridos, interagindo com outros usuários, e você tem uma experiência social completa, onde o astro é o seu bichinho.

(Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

10 Band Equalizer

Aqui novamente trazemos um equalizador para aprimorar a sua experiência auditiva no Android, que, sejamos francos, não possui a melhor das opções quando o assunto é o fino ajuste dos sons. Com o "10-band", temos o mesmo recurso que vemos em outros apps do gênero, ou seja, o ajuste de áudio por perfil de ouvinte, com a sonoridade podendo ser puxada para o jazz, heavy metal, folk, pop ou outro ritmo. É clicar, e o app se ajusta sozinho.

Mas o seu destaque reside nas personalizações pessoais, feitas por quem entende mesmo do assunto: dotado de 10 canais diferenciados de áudio, o app permite que você faça seu próprio ajuste, dando um toque pessoal à sua experiência.

Além disso, ele vai além da ampliação ou redução de sons graves, trazendo o mesmo tipo de controle para outros pilares, como fino acerto de agudos, vozes e trepidações sonoras. Definitivamente, um dos melhores equalizadores do setor.

(Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

E aí, você curtiu a nossa lista de apps Android? Qual foi o último app que você baixou?

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: