MP-AL vai apurar convite recebido por Carlinhos Maia para ser um dos primeiros a tomar a vacina contra a Covid-19

MP-AL vai apurar convite recebido por Carlinhos Maia para ser um dos primeiros a tomar a vacina contra a Covid-19
Influencer disse em suas redes socais que foi convidado pelo prefeito de Maceió, para ser uma das primeiras pessoas a tomar a vacina contra a Covid-19 em Alagoas. Ministério Público de Alagoas vai instaurar um procedimento preparatório para apurar a afirmação de Carlinhos Maia sobre vacina

Jonathan Lins/ G1

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) emitiu nota, na tarde desta segunda-feira (18), informando que vai instaurar um procedimento preparatório para apurar a afirmação de que Carlinhos Maia teria recebido o convite para posar como uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra a Covid-19 em Alagoas.

A apuração será feita pela 67ª Promotoria de Justiça da Saúde. O MP-AL afirmou ainda que vai fiscalizar com rigor a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo estado.

Por meio de nota, o Governo de Alagoas informou que não convidou pessoas que não fazem parte do grupo prioritário, que vai começar a ser vacinado nesta terça-feira (19). Somente profissionais de saúde e indígenas serão vacinados com o primeiro lote.

Durante a tarde Carlinhos Maia gravou vídeo dizendo que o convite teria sido feito pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB). Os vídeos foram apagados minutos depois.

O G1 entrou em contato com a prefeitura de Maceió às 14h42 e às 18h47 para saber qual a posição do Município, mas até a última atualização desta matéria não obteve resposta.

Carlinhos Maia fala que convite para vacina foi feito pelo prefeito de Maceió

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas