Pedro Ferreira anuncia álbum sobre amor entre homens com gravação de música de Duda Beat

Pedro Ferreira anuncia álbum sobre amor entre homens com gravação de música de Duda Beat
O disco 'Ele era eu' tem repertório composto pelo artista carioca entre Rio de Janeiro, Paris e Coimbra. ? "Todo carinho para mim é pouco", repete Pedro Ferreira, em tom introspectivo, quase sussurrado, no clima cool de Todo carinho, single que chega ao mercado fonográfico na segunda-feira, 11 de janeiro.

Trata-se da primeira amostra do primeiro álbum desse cantor e compositor carioca de 24 anos que atualmente está em Berlim, na Alemanha, mas que gestou o repertório do disco entre as cidades de Coimbra (Portugal), Paris (França) e Rio de Janeiro (Brasil).

O single Todo carinho apresenta regravação da música de Duda Beat e Tomás Tróia lançada pela cantora e compositora pernambucana há três anos no álbum Sinto muito (2018).

Contudo, o álbum de Pedro Ferreira é essencialmente autoral e versa sobre o amor entre dois homens. Intitulado Ele era eu e programado para ser lançado neste primeiro semestre de 2021 pela gravadora Joia Moderna, do DJ Zé Pedro, o álbum sucede o EP Ária noturna (2018) na discografia de Pedro Ferreira.

Uma das músicas do álbum Ele era eu se chama É tão difícil amar o homem e é fruto das aulas de composição tidas pelo artista com Adriana Calcanhotto em 2019 na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Capa do single 'Todo carinho', de Pedro Ferreira

Divulgação

Além da canção É tão difícil amar o homem, o álbum Ele era eu inclui músicas como Vidros, parceria de Pedro Ferreira com Eduardo Rangel. Tecladista, Rangel assina a produção musical do disco juntamente com o baixista Diogo Sarcinelli e com o violinista Eduardo Cabral.

Mixado e masterizado por Sarcinelli, o álbum Ele era eu envolve o repertório de Pedro Ferreira em atmosfera cool, íntima, como sinaliza o single Todo carinho com abordagem que refina a música conhecida na voz de Duda Beat.

A gravação de Todo carinho foi feita no estúdio Retox, em Berlim, após Pedro Ferreira ter acertado com o DJ Zé Pedro a edição do álbum pela gravadora Joia Moderna. A parceria surgiu após a participação do cantor em lives promovidas pelo DJ em rede social para dar voz a novos talentos.