Quem vai ganhar a Liga dos Campeões?

Quem vai ganhar a Liga dos Campeões?

Basta pensar nas prestações do Tottenham e do Ajax no ano passado para perceber que a Liga dos Campeões é terreno fértil para equipas surpreendentes. À partida, pouca gente apostaria na vitória de emblemas como o At. Madrid ou o Valencia, mas há um pequeno leque de equipas tidas como underdogs (com menor probabilidade de vencer) que podem surpreender os maiores clubes da Europa.

O At. Madrid é um especialista na competição, principalmente desde que o treinador argentino Diego Simeone tomou conta da equipa; o time de Diego Costa, João Félix, ou Jan Oblak chegou a várias finais ao longo dos últimos 10 anos, mas acabou por perder todas.

Outras equipas excitantes que ainda se encontram a disputar a Liga dos Campeões incluem o Valencia e o RB Leipzig.

O Valencia tem se destacado na competição, mas tem também demonstrado ser uma equipa muito irregular a nível doméstico. Poucos acreditam que a equipa tenha capacidade para chegar longe na competição, mas o Valencia é mesmo favorito para os oitavos-de-final. Mas o caso mais sério que pode chocar a Liga dos Campeões pode ser mesmo o do RB Leipzig. O clube alemão é patrocinado pela Red Bull e tem apresentado uma forma fantástica na Bundesliga, ameaçando o domínio caseiro do Bayern Munique. O Leipzig é treinado pelo jovem treinador alemão Julian Nagelsmann, que aos 32 anos é considerado um dos treinadores mais promissores do mundo do futebol. Será que ele vai estar à altura de uma competição como a Liga dos Campeões?

O caso Manchester City

Um caso especial da Liga dos Campeões será o do Manchester City. Recentemente banido das competições europeias para as próximas duas épocas, a equipa de Pep Guardiola tem tudo a ganhar com uma boa prestação na Liga dos Campeões. Não só porque esta será a última oportunidade de vencer a competição no prazo de 3 anos, mas também porque o Manchester City já está praticamente afastado das hipóteses do título em Inglaterra. Se Guardiola quiser "salvar" a época dos citizens, ganhar a Liga dos Campeões pode ser mesmo a única maneira. Em 2018/19, a equipa de Aguero, Sterling e Ederson caiu nas meias-finais.

O post Quem vai ganhar a Liga dos Campeões? apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.