Cruzeiro vence UPCN e conquista sétimo título do Sul-Americano de clubes

Cruzeiro vence UPCN e conquista sétimo título do Sul-Americano de clubes

Neste sábado, o Cruzeiro bateu o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 1 e levantou mais um título do Sul-Americano de Clubes de Vôlei. Menos de um mês depois de conquistar a Copa do Brasil, os mineiros chegaram ao heptacampeonato do torneio continental com parciais de 25/18, 14/25, 25/19 e 25/23.

Depois de um duelo equilibrado para passar pelo Taubaté Funvic por 3 sets a 2, nas semifinais, o Cruzeiro foi à decisão na busca do título. O domínio foi claro no set inicial, mas a equipe perdeu o controle no segundo e acabou batida por um placar elástico.

Com outra postura, o Cruzeiro se recuperou e venceu o terceiro set com correções dos erros cometidos na defesa. No quarto set, muito equilíbrio, com ligeira vantagem argentina até o 16º ponto. Mas os mineiros forçaram o saque no fim e, com eficiência no contra-ataque, garantiram a vitória.

O Cruzeiro esteve nas finais em todas as edições de Sul-Americano que disputou. O clube já era o maior vencedor e, com mais esse título, a distância para as outras equipes só aumenta. Os mineiros já haviam sido campeões em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019, além de uma prata em 2015.

O post Cruzeiro vence UPCN e conquista sétimo título do Sul-Americano de clubes apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.