Leitor reclama de sujeira na praça central na segunda-feira pela manhã

Leitor reclama de sujeira na praça central na segunda-feira pela manhã

Esta semana a Redação do Jornal do Porto recebeu uma reclamação de um leitor sobre sujeira na praça Cornélio Procópio (Matriz), no Centro. Ele tirou uma fotografia que ilustra esta matéria.

Segundo o leitor, ele se dirigiu bem cedo à praça para aguardar a abertura da lotérica ali existente. Porém, se indignou com a grande quantidade de copos, embalagens de isopor e garrafas plásticas de água vazias jogadas atrás da mureta da praça.

Os objetos, aparentemente, foram descartados após o consumo e adquiridos em um estabelecimento da região.

A reportagem do Jornal do Porto apurou que próximo dali, na esquina da praça entre as ruas Coronel João Procópio e Coronel Procópio de Carvalho, existe apenas o suporte de uma lixeira, sem o cesto de madeira que existe em outros locais da praça.

O objeto teria sido vandalizado após a recente revitalização da praça e ainda não foi reposto.

Porém, conforme o leitor, "nada disso justifica a sujeita, nada dá direito da pessoa jogar seu copo, garrafa ou embalagem no espaço público". As equipes da Prefeitura costumam fazer a limpeza diária do local, mas nem sempre os funcionários chegam cedo ao local. "Enquanto isso, fica tudo ali jogado. Os comerciantes também poderiam ter a sensibilidade de eles próprios recolherem os objetos", continuou o leitor.

Não é a primeira reclamação do tipo que a Redação recebe. Em outras, houve registros de garrafas de bebidas, latas etc. que são deixadas no local por pessoas que frequentam a praça no final de semana à noite, mesmo em época de pandemia. No entanto, com maior fiscalização das forças de segurança, a concentração de jovens deixou a praça central e "desceu" para a região do Calçadão Neno Perondi.



Temos um espaço exclusivo para que os leitores do Jornal do Porto possam se expressar. Enviando seus textos a serem publicados. Você leitor que acha que o jornal deixou algo a desejar, em criticas ou elogios esse espaço está inteiramente a sua disposição, exponha suas ideias. Para facilitar o recebimento das correspondências, a Tribuna do Leitor tem um email para que o Leitor possa enviar suas mensagens [email protected].


Nota da Redação - Reservamo-nos o direito de resumir as mensagens e de não publicá-las em casos de conteúdos que firam a ética ou a linguagem respeitosa. Não será valida a correspondência que não tiver a identificação (nome, RG, telefone, endereço e cidade). A edição desta coluna fecha impreterivelmente às quartas-feiras às 17h00. Após esta data as correspondências poderão ser publicadas nas edições seguintes, caso não tenham, incompatibilidade de informações.