EUA voltam a prorrogar prazo para ByteDance vender TikTok

EUA voltam a prorrogar prazo para ByteDance vender TikTok
Sob press√£o do governo do presidente Donald Trump, empresa chinesa est√° em negocia√ß√Ķes h√° meses com o Walmart e a Oracle. Nova data para concretiza√ß√£o da compra é 4 de dezembro. TikTok enfrenta press√£o para ser vendido nos EUA.

Dado Ruvic/Illustration/Reuters

O governo norte-americano concedeu nesta quarta-feira (25) à ByteDance uma nova prorroga√ß√£o de sete dias de uma ordem de desinvestimento que instruía a empresa chinesa a vender seu aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok, segundo informa√ß√Ķes do processo judicial.

Em meados de novembro, j√° havia sido dada uma prorroga√ß√£o de 14 dias da ordem emitida em agosto, que expiraria na sexta-feira (27). O novo prazo é 4 de dezembro, disse a TikTok.

TikTok X Trump: entenda

Sob press√£o do governo do presidente Donald Trump, a ByteDance est√° em negocia√ß√Ķes h√° meses para finalizar um acordo com o Walmart e a Oracle para transferir os ativos da TikTok nos EUA para uma nova entidade. O Tesouro norte-americano n√£o comentou imediatamente nesta quarta-feira.

O presidente norte-americano acusa o aplicativo de compartilhar informa√ß√Ķes dos usu√°rios com Pequim, algo que a ByteDance nega.

Novela do TikTok nos EUA

A "novela" do TikTok nos EUA se arrasta a pelo menos 4 meses. Um primeiro prazo para a venda de parte do aplicativo a empresas locais venceu em agosto. Apesar de, naquele mês, a propriet√°ria do app, ByteDance, ter divulgado a inten√ß√£o de negociar com a Oracle, nada se concretizou até agora.

Trump chegou a acenar positivamente para a proposta, mas o negócio segue à espera do aval do governo americano e envolveria também a gigante do varejo Walmart.

Entenda o que é o TikTok em 1 minuto

Conheça o TikTok, o app que incomoda Donald Trump

Como o aplicativo chinês conquistou milh√Ķes de usu√°rios

TikTok: o aplicativo chinês que conquistou milh√Ķes de usu√°rios

Assista aos vídeos mas vistos do G1