Spotify testa playlists baseadas em compositores

Spotify testa playlists baseadas em compositores

O Spotify est√° frequentemente trazendo novidades aos seus usu√°rios e, nesta semana, novas playlists foram acrescentadas à plataforma, desta vez baseadas em compositores de m√ļsicas, tudo para que o p√ļblico fique mais informado em relação a quem escreveu suas canções favoritas.

Os ouvintes do Spotify provavelmente conhecem diversos sucessos de bandas como Maroon 5 e artistas como The Weeknd, mas provavelmente não saibam que Ben Billions est√° por tr√°s de muitos deles. Dentre as recentes p√°ginas de compositores que j√° existem na plataforma, estão nomes como Trainor, Billions e Missy Elliott.

"O Spotify est√° sempre trabalhando para criar novas e melhores maneiras de promover a descoberta de m√ļsicas - para artistas, m√ļsicas e, cada vez mais, para compositores", disse Jules Parker, diretora de relações editoriais e de compositores do Spotify. "O lançamento de créditos de compositores publicamente vis√≠veis no Spotify em 2018 foi apenas um primeiro passo. Junto ao setor editorial, continuamos a desenvolver nossos esforços de compartilhamento de dados e an√°lise e estamos orgulhosos de apresentar a próxima interação. Clicando nos créditos levaremos os usu√°rios a p√°ginas dedicadas a compositores - fornecendo um lar para o trabalho de um compositor - e apresentando aos ouvintes playlists 'Escrita Por', uma nova série dedicada a compositores. Estamos animados para ver como o mundo interage com esses novos recursos e esperamos habilit√°-los para mais e mais compositores", finaliza.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Spotify testa playlists baseadas em compositores

Inicialmente, um n√ļmero limitado de compositores tem essas p√°ginas, pois o recurso est√° sendo lançado em versão beta. Se o compositor estiver inclu√≠do na versão beta, sua p√°gina exibir√° uma lista das m√ļsicas que escreveu e de seus colaboradores artistas mais frequentes. O compositor pode compartilhar um link para sua p√°gina nas m√≠dias sociais ou em seu próprio site para que qualquer pessoa possa conferir essas m√ļsicas, mesmo quem não tem conta no Spotify.

Os ouvintes podem encontrar as p√°ginas dos compositores clicando com o botão direito do mouse em uma faixa ou, se estiverem no celular, tocando nos tr√™s pontos ao lado do t√≠tulo. Em seguida, devem clicar nos créditos das m√ļsicas e selecionar o nome de um compositor clic√°vel. Cada p√°gina de compositor inclui uma lista de reprodução "Escrita por" que abrange o trabalho desse artista.

P√°gina "Escrito por" Meghan Trainor, com um total de 94 canções compostas por ela

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: