Twitter suspende contas de supostos apoiadores negros de Trump por manipulação

Twitter suspende contas de supostos apoiadores negros de Trump por manipulação
Investigação mostrou uso de imagens roubadas para parecerem pessoas reais e linguagem idêntica em mensagens, incluindo a frase: "SIM, SOU NEGRO E VOTO NO TRUMP !!!" O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante comício no Pitt-Greenville Airport, em Greenville, na Carolina do Norte, na quinta-feira (15)

AP Photo/Evan Vucci

O Twitter informou na terça-feira (13) que suspendeu um grupo de contas que se dizia pertencer a apoiadores afro-americanos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua campanha à reeleição devido a spam e manipulação da plataforma.

O Twitter está investigando a atividade e pode suspender outras contas semelhantes se forem descobertas violações de suas políticas, disse um porta-voz da empresa de mídia social. O "Washington Post" informou primeiro sobre a investigação.

Uma análise de algumas das contas suspensas mostra que muitas vezes elas usaram imagens roubadas para parecerem pessoas reais e postaram linguagem idêntica em suas mensagens, incluindo a frase: "SIM, SOU NEGRO E VOTO NO TRUMP !!!"

Algumas atraíram milhares de seguidores antes de serem suspensas. As contas às vezes alegavam pertencer a veteranos militares ou membros da polícia.

Vídeos: Eleições nos EUA 2020