Super Charge Turbo: Xiaomi não vai lançar carregamento rápido de 100W tão cedo

Super Charge Turbo: Xiaomi não vai lançar carregamento rápido de 100W tão cedo

Ao que tudo indica, a Xiaomi enfrenta dificuldades em lançar no mercado algumas tecnologias prometidas para seus aparelhos esse ano, entre elas o carregamento rápido Super Charge Turbo de 100W, capaz de carregar completamente um smartphone com bateria de 4000mAh em apenas 17 minutos.

De acordo com uma postagem recente de Lu Weibing, vice-presidente do Grupo Xiaomi, em seu perfil no Weibo, há uma série de fatores a serem considerados antes da implementação do carregamento rápido. Um dos primeiros listados é a perda de 20% de potência total quando comparada a uma bateria que com carregamento a 30W.

Ou seja, uma bateria de 4.000 mAh, na prática, ficaria com 3.200 mAh em pouco tempo, o que não parece interessante no uso do recurso a longo prazo.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Explosão de bateria é um risco considerado

Outro ponto relevante é a segurança, uma vez que o carregamento potente pode levar ao superaquecimento da peça e não só apresentar risco de explosão, mas também o mau funcionamento de outros componentes.

Há também dificuldades técnicas na implementação em dispositivos mais compactos e o funcionamento em diferentes tipos de carregamento (cabo e sem fio).

Apesar de todos esses riscos já terem sido catalogados, o carregamento de 100W da Xiaomi não chegará ao mercado em um curto prazo de tempo como previam.

Vale lembrar que o Xiaomi Mi 10 Pro, lançado recentemente pela companhia chinesa, vem equipado com carregamento de 65W, padrão esse que tende a ser seguido nos demais lançamentos desse ano.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: