Policiais Militares da Atividade Delegada, juntamente com fiscais da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, acabaram localizando em um estabelecimento comercial, no Bairro Cristo Redentor, cerca de 31 pacotes e 28 maços de cigarros contrabandeados. 

Cerca de 29 pacotes, estavam escondidos no estoque do estabelecimento entre pacotes de papéis higiênicos. Diante deste fato, por se tratar de produtos de origem ilícita sem devida nota fiscal os cigarros foram apreendidos e levados juntamente com o comerciante de 48 anos até a Delegacia de Polícia para lavratura de Boletim de Ocorrência e demais providências. 

Todo o material foi apreendido e o comerciante liberado, onde responderá ao Inquérito Policial em liberdade. 

Contrabando é a prática da importação ou exportação clandestina de mercadorias e bens de consumo que dependem de registro, análise ou autorização de órgão público competente. Já o descaminho é a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocrático-tributários devidos. A pena para os crimes de contrabando, que era de 1 a 4 anos de reclusão, passou para 2 a 5 anos.

 

 

0
0
0
s2sdefault