“Estudantes brasileiros criam capacete que pode salvar vidas. O equipamento conta com um dispositivo sensível ao impacto que funciona com um aplicativo. Se o motociclista sofre um acidente, o dispositivo envia uma mensagem para um número previamente cadastrado”. Assim é a chamada no site do programa “Domingo Espetacular”, da TV Record, que levou na noite do último domingo (26) a reportagem sobre os estudantes de Porto Ferreira, da Etec Professor Jadyr Salles, que inventaram o capacete salva-vidas.

A invenção já havia sido destaque também em reportagem da EPTV semanas atrás. Os alunos inventores são Niel Antonio da Silva, Fábio André Rosa Junior e Guilherme Augusto Gaspar, todos de 17 anos, que tiveram o apoio do professor Fábio Rui.
A reportagem foi feita pelo experiente repórter Gerson de Souza, para o programa comandado por Paulo Henrique Amorim. Mostrou todo o processo de criação e as dificuldades para aquisição de materiais, inclusive com a venda de uma feijoada feita pelo próprio professor/orientador. Os familiares também aparecem na reportagem, orgulhosos do resultado do trabalho dos alunos, que já anunciam uma segunda versão do aplicativo ainda melhor.

0
0
0
s2sdefault