Esta semana o Jornal do Porto TV, sob o comando do apresentador Paulo Carvalho, trouxe uma entrevista com representantes da recém fundada Casa de Portugal de São Carlos, que vai realizar ações em toda a região.
A entrevista foi feita com presidente e vice da entidade, respectivamente Plácido José Ferreirinha e André Pimenta Ribeiro.

A Casa de Portugal de São Carlos foi lançada oficialmente na noite de 25 de julho. A nova entidade foi oficialmente fundada a partir de uma “Assembleia Constituinte”, presidida por Paulo de Sousa Palo, mobilizando portugueses, descendentes e simpatizantes que se reuniram num salão social à rua Episcopal, 1554 no Centro de São Carlos.
O evento marcou a realização de um sonho para os membros que dividiram os trabalhos em três etapas: Apresentação de Estatutos; Inscrição de Sócios e Apresentação e Eleição do primeiro corpo diretivo para o primeiro biênio da história da associação. Registra-se a eleição nesta noite do primeiro presidente da entidade, o português Plácido José Ferreirinha, natural de Lisboa e comerciante em São Carlos, tido como um grande responsável pela realização deste projeto.
Veja a entrevista completa acessando o QR Code abaixo:

0
0
0
s2sdefault