Desde última quarta-feira (9) começou a operar o novo conjunto de semáforo localizado no cruzamento das ruas Dona Balbina e Nelson Pereira Lopes, no Centro.
Os semáforos com temporizadores são do mesmo modelo já instalado em outros cruzamentos da cidade, porém este possui também o temporizador para pedestres.

Na rua Dona Balbina, antes da instalação dos novos semáforos já havia sido instalada uma lombofaixa para a redução da velocidade no cruzamento com a rua Nelson Pereira Lopes, e também para facilitar a passagem de pedestres.
A reportagem da Jornal do Porto TV esteve no local e ouviu alguns motoristas que passavam pela via. Alguns reclamaram que em menos de 30 metros existem agora duas barreiras de diminuição de velocidade: a lombofaixa e o semáforo. Alguns questionam se não seria interessante deixar apenas um tipo.
Lembrando que neste cruzamento existe também uma câmera de segurança instalada, que poderá ser usada para flagrar motoristas infratores de trânsito, seja por falta de uso de cinto de segurança, parar sobre a faixa ou lombofaixa, ou ainda avançar o sinal vermelho.
Veja mais sobre a repercussão do novo semáforo na JPTV, acessando o QR Code abaixo.

0
0
0
s2sdefault