Gabinete virtual
O prefeito Rômulo Rippa, antenado com os novos tempos, tem vários canais para conversar com o público e receber pedidos, críticas e elogios. Esta semana, enquanto viajava na quarta-feira para São Paulo, na primeira visita oficial ao novo governo estadual, aproveitou a viagem para, em vídeo, pela sua conta no Instagram, responder a diversas perguntas da população. De 50 perguntas recebidas, ele respondeu a 30. O vídeo ao vivo foi acompanhado por mais de mil seguidores. Veja a seguir as principais dúvidas respondidas.

Centro Odontológico
Perguntado sobre o retorno do atendimento noturno no Centro Odontológico, o prefeito disse que tem trabalhado para que isso aconteça. O que estaria impedindo o serviço é a falta de auxiliares odontológicos, mas que com o novo concurso isso será suprido.

Projetos
Da mesma forma, o prefeito respondeu sobre a demora em aprovação de projetos de construção civil. O problema seria a falta de pessoal especializado para fazer as análises. E que isso deve ser melhorado após a realização do concurso público.

Loteamento
Outra pergunta foi sobre se vai ser construído um loteamento entre o Jardim São Manoel e o Jardim Águas Claras. O prefeito respondeu que sim, se chamará Jardim Libertucci.

Zona azul
A respeito do estacionamento rotativo, Rippa informou que o contrato já foi assinado e a empresa tem 90 dias para dar início ao serviço. Portanto, a previsão é que comece no final de março. Segundo ele, serão 800 vagas organizadas na região central pelo novo sistema.

Asfalto no Águas Claras
O prefeito informou a um morador que já tratou de um convênio com o governo do Estado para o recapeamento das ruas do Jardim Águas Claras. Disse que está faltando agora a publicação do convênio no Diário Oficial e o pagamento do contrato.

Taxímetro
Um morador perguntou o porquê dos táxis do município não possuírem taxímetro para cobrança das corridas. O prefeito respondeu que existe um processo sendo analisado pelo Conselho Municipal de Trânsito e pela Procuradoria Jurídica para “cobrar essa regularização”.

Uber
Outra pergunta foi sobre o Uber em Porto Ferreira, se existe alguém trabalhando com o aplicativo e se existe regulamentação do trabalho. O prefeito disse que não tem conhecimento, mas apoia a iniciativa. E caso venha a ter alguém trabalhando com isso, será feita a regulamentação.

Parque do Amanhã
Perguntado sobre a construção do Parque do Amanhã, obra anunciada para ser construída onde é o Campo do Cruzeiro, o prefeito disse que é a mesma situação do asfalto do Águas Claras. Ou seja, aguardando a publicação do convênio para dar início ao processo (licitação, contratação, execução). “O projeto fala em 12 meses de obras para entrega do parque”, finalizou.

Iluminação e árvores
Sobre o programa Porto Iluminada, o prefeito disse que o elevado Tancredo Neves deve receber nova iluminação em LED, talvez ainda no primeiro semestre. Sobre o plantio de árvores na Rudolf Streit, que recebeu novas lâmpadas na parte antiga, ele disse que a empresa responsável ainda vai retirar as raízes das árvores que foram cortadas e aí sim iniciar o plantio de novas e fazer toda jardinagem e paisagismo.

Ponte metálica
O prefeito disse que tem um projeto para toda a região da ponte metálica. Falou sobre a instalação do radar, que permitiu a passagem das unidades do Bombeiros, e que “aos poucos nós vamos investir no espaço”.

Drenagem
Rippa disse que estava indo a São Paulo assinar um convênio de R$ 250 mil para obras de drenagem no Jardim Sérgio Dornelles. E que sem estas obras não é possível fazer o recape das ruas, pois seria perder todo o serviço. Assim, depois da drenagem, disse que será feito o recape.

Assad Taiar
O prefeito disse que as rotatórias na avenida Comendador Assad Taiar e ciclovia previstas num projeto de remodelação do lugar está sob estudo. Após o recape e alargamento da via pública, existe dúvidas se a construção desses dispositivos será viável.

Granjeiros
Uma moradora da Estância dos Granjeiros perguntou sobre o asfaltamento do bairro. O prefeito informou que tem um pedido de financiamento junto à Caixa que prevê a pavimentação dos Granjeiros, da avenida Mariano Procópio (Tio Chico) e do Cefer (Centro Empresarial Ferreirense). “Estamos aguardando a liberação desse financiamento para iniciarmos o diálogo com a comunidade”, disse.

Lobbe Neto
Na última pergunta, um morador quis saber sobre as emendas do ex-deputado federal Lobbe Neto (PSDB), que mesmo não reeleito deixou verbas direcionadas ao município no Orçamento federal deste ano. Segundo o prefeito, são quase R$ 2 milhões, que serão utilizados em obras na Avenida do Comércio e no Jardim Anésia 2.

Bilhete azul
Os fofoqueiros de plantão estão espalhando por aqui e por ali que o prefeito deve promover algumas mudanças em primeiro, segundo e terceiro escalões da Prefeitura. Dizem até que tem uma lista rodando, com 18 nomes! Bem, não sabemos se isso é verdade ou não. Mas após 2 anos de mandato já foi tempo suficiente para conhecer as peças que funcionam bem e não é nada anormal trocar aquilo que está patinando.

Trânsito
Algumas mudanças estão sendo feitas na cidade a respeito do trânsito. Por isso fiquem de olho na nova rua da Fepasa, área azul, novos semáforos, nas lombofaixas, faixas de idosos e etc. É bom seguir observando bem o transito sem esquecer a seta e o cinto de segurança, que são itens obrigatórios, tomar umazinha nem pensar. Por isso motoristas temos que ficar sempre bem atentos se não é canetada na certa.

0
0
0
s2sdefault