A novidade das comemorações da Independência do Brasil este ano em Porto Ferreira ficará por conta da posição do palanque das autoridades para o Desfile Cívico, que será instalado em frente ao espelho d’água do Calçadão Neno Perondi, na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz.

O desfile desta sexta-feira tem início previsto para as 8 horas e não deve atrasar, sendo organizado pela Secretaria de Educação. A saída será da Secretaria de Cultura, com dispersão no prédio da Univesp.
Para este ano, decidiu-se que as escolas levarão realmente a data cívica como proposta. Então, não haverá desenvolvimento de tema, uma vez que a comemoração da Independência é justamente o principal objetivo do acontecimento.
As escolas já trabalham os valores cívicos, patriotismo e o respeito dos símbolos pátrios durante o ano letivo, mas com maior força neste momento. “Não somente na data do 7 de setembro, nós, enquanto educadores, pais, comunidade, temos que ensinar à criança a importância do respeito à Pátria. Lembrando que Pátria é o território e o reflexo do homem com sua terra natal, seus costumes, seus símbolos e seus ancestrais. Em nossas escolas, os hinos nacional e do município são entoados e a história do nosso país contemplada no currículo escolar”, disse a secretária de Educação, professora Cláudia Regina Lopes Aguiar.
A Secretaria de Educação convida toda a população ferreirense a prestigiar o evento, preparado com muito carinho para esta data tão importante para todos os brasileiros.

0
0
0
s2sdefault