O cirurgião-dentista Dr. Antônio Fernando Gentil, de Porto Ferreira, realizou mais um curso de especialização este mês, desta vez na Universidade de Gotenburgo, na Suécia.
A quarta edição do Curso de Implantodontia e Cirurgia teve aulas ministradas por professores do Departamento de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial daquela instituição de ensino.

A Universidade de Gotemburgo é a mais conhecida no mundo científico da implantodontia. Pois foi lá que, no final dos anos 1960, o Dr. Per Ingvar Branemark, médico ortopedista, iniciou os trabalhos sobre a osteointegração. Onde nasceram daí os implantes dentários.
“Esta é a segunda vez que vou para a Suécia em estudos. Fui em 2015 e agora, para sempre estar na vanguarda de tudo que se renova nessa especialidade odontológica, que são os implantes”, explica Dr. Antônio Fernando.
“Estes professores fazem parte de todos esses estudos juntos com o Dr. Branemark, desde o início dos trabalhos e até hoje estão sempre trabalhando e melhorando essa técnica, mudando as características e design nas plataformas e confecção dos implantes”, continua.
Além disso, um outro assunto muito atual estudado no curso foi sobre os pacientes que passaram ou irão fazer terapia com radioterapia após ou no início de um tratamento oncológico. “É um assunto muito novo e recente, pois hoje muitos pacientes são submetidos a radioterapia todos os dias”, finaliza.

0
0
0
s2sdefault