Foi marcada para o próximo 24 de junho a nova eleição em Santa Cruz das Palmeiras. Em sessão plenária realizada na última terça-feira (5), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) autorizou a realização de eleição suplementar no município, após a anulação do pleito de 2016.

A eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz das Palmeiras foi inicialmente marcada para 3 de junho. Decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu, em 16 de maio, o novo pleito, determinando que nova eleição só poderia ocorrer no município depois do julgamento do recurso especial interposto pelo prefeito cassado, Thiago de Oliveira. O TSE, porém, reconsiderou sua decisão e nova data foi marcada (24/6). A eleição suplementar em Santa Cruz das Palmeiras passa a ser disciplinada pela Resolução TRE-SP nº 434/2018.
Santa Cruz das Palmeiras tem 24.329 eleitores e pertence ao cartório eleitoral de Casa Branca (39ªZE). Estarão aptos a votar os eleitores em situação regular e com domicílio eleitoral no município até o dia 24 de janeiro.
Histórico
Os diplomas do prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz das Palmeiras, Thiago de Oliveira (PTB) e Josias Rabelo Junior (PTB), foram cassados porque a Justiça Eleitoral entendeu que houve fraude na arrecadação de recursos para a campanha de 2016. A chapa tinha sido eleita com 6.563 votos (39,77% dos votos válidos).

0
0
0
s2sdefault