Doleiros, doleiros...
Bem,agora a Lava Jato mira sua ação de investigações nos doleiros brasileiros.
Apontados como os maiores do país, os dois doleiros presos delataram um sistema que reunia operadores e movimentou cerca de US$ 1,6 bilhão entre 2008 a 2017, em 52 países.
Desdobramentos da Lava Jato no Rio levaram as investigações a 53 doleiros e operadores financeiros que podem abrir novas frentes de apuração sobre a corrupção.
Pois é, segundo o meu amigo Policarpo, isto tudo vai trazer a tona mais um monte de atividades de ações corruptas no país.
Bum, bum, buuummm... corruptos.

De olho nas eleições... I
Dez resoluções aprovadas pelo TSE regulamentam as regras da legislação em vigor e servem de balizas que os candidatos devem respeitar para não incorrerem em sanções de ordem eleitoral. Para conhecimento público estamos publicando semanalmente alguns tópicos sobre esta regulamentação.

Arrecadação:
A resolução que dispõe sobre arrecadação e gastos de recursos por partidos políticos e candidatos, bem como prestação de contas, fixa que somente pessoas físicas poderão fazer doações eleitorais até o limite de 10% dos seus rendimentos brutos verificados no ano anterior à eleição. As doações eleitorais de pessoas jurídicas foram proibidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2015.
A resolução permite aos candidatos o uso de financiamento coletivo (crowdfunding), a chamada "vaquinha", para arrecadar recursos de campanha. As instituições que trabalham com esse financiamento coletivo poderão arrecadar previamente, a partir de 15 de maio do ano eleitoral, recursos para os pré-candidatos que as contratar. As entidades arrecadadoras terão de fazer cadastro na Justiça Eleitoral.
Na fase de arrecadação, as instituições arrecadadoras devem divulgar lista de doadores e quantias doadas e encaminhar essas informações à Justiça Eleitoral. A liberação dos recursos pelas entidades arrecadadoras fica condicionada à apresentação do registro de candidatura. Caso não sejam apresentados, os recursos arrecadados devem ser devolvidos aos seus respectivos doadores.
Além da arrecadação por financiamento coletivo, a resolução permite que partidos vendam bens e serviços e promovam eventos para arrecadar recursos para as campanhas eleitorais.
O texto proíbe o uso das chamadas ‘moedas virtuais’, como a bitcoin, na arrecadação e gastos de campanha. O TSE levou em conta pareceres recentes do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que apontaram para os riscos de transação com esse tipo de ativo, que não oferece garantia de qualquer país.

Ao Pé da Letra nos Esportes
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
Vinte equipes estão disputando o Campeonato Brasileiro 2018 com 38 rodadas. Teremos 12 rodadas e uma interrupção para a Copa do Mundo em junho.

3.ª RODADA - RESULTADOS
Sabado – Dia 28
Botafogo 2x1 Grêmio.

Domingo – Dia 29
Atlético Mineiro 1x0 Corinthians; Paraná 1x2 Sport; Bahia 0x0 Atlético-PR; Fluminense 1x1 São Paulo; Ceará 0x3 Flamengo; Palmeiras 0x0 Chapecoense; Internacional 0x0 Cruzeiro.

Segunda-feira – Dia 30
América MG 2x1 Vitória; Santos x Vasco (jogo adiando para 16 de maio)).

4.ª RODADA - JOGOS
Sabado – Dia 5
19:00 Vasco x América-MG; São Paulo x Atlético-MG.

Domingo – Dia 6
11:00 Corinthians x Ceará; 16:00 Cruzeiro x Botafogo; Atlético-PR x Palmeiras; Vitória x Fluminense; Flamengo x Internacional; 19:00 Sport x Bahia; Grêmio x Santos.

Segunda-feira – Dia 7
20:00 Chapecoense x Paraná

CLASSIFICAÇÃO
1.º - Flamengo 7 pontos; 2.º - Corinthians 6; 3.º - América-MG 6; 4.º - Atlético-MG 6; 5.º - Atlético-PR 5; 6.º - Botafogo 5; 7.º - São Paulo 5; 8.º Palmeiras - 5; 9.º - Vasco 4; 10.º Internacional 4; 11.º - Fluminense 4; 12.º - Grêmio 4; 13.º - Bahia 4; 14.º - Sport 4; 15.º - Santos 3; 16.º - Chapecoense 2; 17.º Vitória - 1; 18.º - Cruzeiro 1; 19.º - Ceará 1 e 20.º Paraná 0.

Frases:
“Quanto mais sublimes forem as verdades mais prudência exige o seu uso; senão, de um dia para o outro, transformam-se em lugares comuns e as pessoas nunca mais acreditam nelas.” (Nikolai Gógol)
“Nossa existência não é mais que um curto circuito de luz entre duas eternidades de escuridão.” (Vladimir Nabókov)
“Nenhum homem tem memória tão boa para se tornar um mentiroso bem sucecedido.” (Abraham Lincoln)
“Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e um dia retornará para ela...” (Paulo Coelho)
“Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente.” (Mario Quintana)

 

0
0
0
s2sdefault
Panfletos