Site x Câmara
Parece que agora temos um defensor dos fracos e oprimidos querendo fazer gracinha com chapéu dos outros. Claramente em defesa de seu ou seus “coleguinhas”, esse site quer se meter onde não foi chamado, quer chegar em último no bonde e sentar na janelinha. Para aquele que não entende, o papel do quarto poder é esse que está sendo exercido, para que outros não façam o que bem entende sem ter suas cobranças.

Site x fake
Esse mesmo site ou fake começou a emitir suas opiniões, mas quando fala ou pede humildade, soberba de quem quer que seja, em primeiro precisaríamos saber com quem estamos falando e de quem estamos falando, porque quando temos vários colaboradores dando pitacos e opiniões fica fácil se esconder, igual fakes. Mas quando ele ou ela diz na “minha humilde opinião”, gostaríamos de saber quem é que tem essa “humildade” toda. Colunas assinadas, com jornalistas responsáveis requerem muitas responsabilidades. São os ônus e o bônus da profissão exercida a mais de 40 anos por esse jornal.

Site x Câmara x Jornal
Ôpa! Parece que vai render...

Registro – Prisão de Lula
Luiz Inácio Lula da Silva, 72 anos, foi preso no último dia 7 de abril, após se entregar à Polícia Federal às 18h40. É o primeiro ex-presidente do Brasil detido após condenação criminal. Sentenciado a 12 anos e um mês de dentenção por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex, o petista seguiu para Curitiba. Ele é réu em mais seis processos.
Foram mais de 48 horas entre o decreto do juiz federal Sérgio Moro, na quinta-feira dia 5, e a prisão. Lula ignorou prazo para que se apresentasse voluntariamente em Curitiba até as 17h de sexta. Em vez disso, negociou se entregar, no sábado após missa para a mulher, Marisa, morta em 2017.
O petista passou os últimos dois dias antes da prisão no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde militantes se reuniram e jornalistas foram hostilizados. Ele enfrentou resistência de apoiadores para deixar o local e precisou sair a pé para entrar em carro da polícia.
Em discurso de 55 minutos ao meio-dia, Lula disse que se entregaria para enfrentar aqueles que o condenaram. “Eu vou atender o mandado deles, porque quero fazer a transferência de responsabilidade”, afirmou, em referência à Lava Jato e à imprensa. “Quanto mais dias me deixarem lá, mais Lulas vão nascer no país.”
Nascido em Garanhuns (PE), ele liderou o movimento sindical no ABC paulista no final dos anos 1970 e fundou o PT em 1980, galvanizando a esquerda.
Chegou ao Planalto em 2002 e conquistou novo mandato em 2006. No período, houve crescimento da renda e redução da pobreza. Elegeu como sucessora Dilma Rousseff, que sofreu impeachment em 2016 em meio à maior recessão em três décadas e ao escândalo do petrolão.
(Fonte: Folha de S. Paulo 8/4/18)

Cármen Lucia na presidência
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lucia, vai assumir a Presidência da República na próxima sexta-feira, 13, quando o presidente Michel Temer viaja ao Peru para participar da Cúpula das Américas, que será realizada em Lima nos dias 13 e 14. A previsão é que Temer retorne ao Brasil no sábado.
Temer no Peru, sexta-feira 13... glu, glu, gluuuuu....

De olho nas eleições...
Dez resoluções aprovadas pelo TSE regulamentam as regras da legislação em vigor e servem de balizas que os candidatos devem respeitar para não incorrerem em sanções de ordem eleitoral. Vou publicar nas próaximas semanas alguns tópicos sobre esta regulamentação.

Fake News
Tanto o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, quanto o ministro Luiz Fux ressaltaram a necessidade de a Justiça Eleitoral prevenir e punir as chamadas fake news nas Eleições de 2018.

“Abordamos a necessidade de a Justiça Eleitoral coibir comportamentos deletérios, ilegítimos, de players que se valem da ambiência da Internet e de suas principais plataformas de acesso e de conteúdo para violentar a legitimidade das eleições e a higidez do prélio eleitoral, mediante a utitização de fake news, junkie news, etc”, disse o ministro Luiz Fux, que afirmou que a Corte poderá dar maior robustez ao tema ao examinar casos concretos de perfis falsos.
O ministro Gilmar Mendes assinalou que, atualmente, o tema fake news é de preocupação universal: “Estive nos Estados Unidos, e lá só se fala no potencial que as tecnologias têm de desagregação, no que isso tem para prejudicar campanhas”, disse.
Segundo o ministro Luiz Fux, que assumirá a Presidência do TSE no início de fevereiro do próximo ano, a preocupação da Corte será atuar preventivamente contra as fake news e instrumentos similares. “Tão logo saibamos que há empresas já preparando essas estratégias nocivas, vamos atuar através de medidas cautelares cabíveis e encartadas no nosso poder de polícia”, assinalou o ministro relator das resoluções.

Ao Pé da Letra nos Esportes
Campeonato Paulista – 2018

Corinthians campeão
Paulista pela 29.ª vez.
O Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 na partida normal e também na cobranças das penalidades e sagra-se campeão do Paulistão 2018 em plena Arena Allianz Parque, campo adversário.
Após perder por 1 a 0 em casa, dia 31, no jogo de ida o Corinthians foi para o segundo encontro no campo do Palmeiras, no domingo, dia 8 de abril, precisando vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Como o jogo terminou com a vitória do Corinthians por um a zero, a decisão foi para os pênaltis e ai o Timão venceu por 4 a 3 e sagoru-se o campeão Paulista de 2018.

COMEÇA O CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
Vinte equipes estarão disputando o Campeonato Brasileiro 2018 com abertura neste sábado dia 14.

FRASES
“O valor de um homem deve medir-se pelo que dá e não pelo que recebe. Não se converta em um homem de sucesso senão num homem de valores.”

“Às vezes a vida é como uma roda-gigante: se você tem medo de altura, você perde a chance de ter a vista mais bela do parque.”
“Há momentos em que tudo o que a gente precisa é dar colo para o próprio coração.”
(Ana Jácomo)

0
0
0
s2sdefault