Comissão de Esportes também divulgou cronograma esportivo
Foi realizado em janeiro na Casa do Advogado de Porto Ferreira, o congresso técnico que confirmou a participação das cidades de Leme, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro e Pirassununga, para a edição de 2019 do Campeonato Regional de Futebol da Super Liga OAB.

A tabela de 2019 prevê jogos nas seguintes datas e locais: A ETAPA I será realizada no dia 06/04/2019 na cidade de Santa Rita do Passa Quatro; A ETAPA II será realizada no dia 08/06/2019 em Pirassununga; A ETAPA III será realizada no dia 10/08/2019 na cidade de Porto Ferreira e finalizando a ETAPA IV será realizada no dia 05/10/2019 na cidade de Leme. Os locais e horários das partidas serão previamente divulgadas pelos organizadores para quem quiser prestigiar os jogos.
Sempre num sábado pela manhã, as quatro equipes se enfrentam em turno único, em jogos de 15min x 15min. Este ano, sagrar-se-á campeã a cidade que mais pontos somar em todo o campeonato (pontos corridos). Em caso de empate ao final, há critérios que definem as posições.
O Campeonato:
Tudo começou em agosto de 2013 quando a Subseção de Porto Ferreira convidou as OAB's vizinhas para participação de um torneio em comemoração ao mês do advogado, ocorrido no Clube de Campo das Figueiras. No ano seguinte, em 2014, novamente Porto Ferreira foi a anfitriã, desta vez promovendo o campeonato no campo do Porto Ferreira Futebol Clube.
A partir do ano seguinte as subseções convidadas também organizaram e convidaram as demais cidades a participarem de seus campeonatos.
Assim, nasceu a Super Liga da OAB, de caráter regional, formada por dois membros de cada umas das cidade participantes, que anualmente discutem e elaboram as regras para o campeonato.
O formato atual, com arquivo das informações, ocorreu a partir da edição de 2016. Pirassununga, por duas vezes (2016 e 2018) e Leme, uma vez (2017) foram os que mais venceram. Porto Ferreira tem dois vices campeonatos (2016 e 2018) e tenta o título inédito. Santa Rita do Passa Quatro tenta obter melhores colocações neste ano.
O objetivo do campeonato é fomentar o esporte e integrar os advogados e membros do Poder Judiciário na prática da atividade física em prol da saúde e bem estar dos advogados.
Cronograma esportivo 2019:
Na mesma ocasião a Comissão de Esportes da OAB divulgou o calendário esportivo que pretende realizar neste ano de 2019. Além das 4 Etapas do Futebol, realizadas em Abril, Junho, Agosto e Outubro, ainda compõe o cronograma um torneio de Truco/Bilhar a ser realizado em Julho, a Caminhada prevista para Setembro, além de um passeio de bike.
A Comissão de Esportes da 135ª Subseção OAB de Porto Ferreira convida a todos os advogados e advogadas para participar dos eventos.

0
0
0
s2sdefault