Na próxima segunda-feira (11/03) tem início a primeira Mostra do Dia Internacional da Mulher, uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Social e Cidadania.
Todas as atividades acontecerão no Anfiteatro Isaltino Casemiro, a partir das 19h30. Entre as atrações, haverá exposições literárias de autoras mulheres, informativos e varal com personalidades femininas.
A programação será a seguinte:

Segunda (11/03) - 19h30
Abertura oficial
Espetáculo Ela - Escola de Dança Rubiane Burim.
Este espetáculo é uma mostra de processos criativos e coreográficos que levantam questões sobre o feminino.
Terça-feira (12/03) - 19h30
Mulheres em Destaque
Mileni Maria Arantes Varisi - Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania
Jacqueline Theodoro - Trancista/designer de unhas e agente cultural
Nathalia Goes - Atriz e professora de teatro
Bate papo entre mulheres que estão em destaque na cidade, discutindo o machismo e os obstáculos que as mulheres enfrentam.
Quarta-feira (13/03) - 19h30
Prevenção de violência e interações que transformam
Professora-doutora Roseli Rodrigues de Mello: professora titular do quadro docente efetivo da Universidade Federal de São Carlos, junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Atua na Licenciatura em Pedagogia e na Pós-Graduação em Educação (orienta mestrado e doutorado). Fundou o Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (Niase), em 2002, e está à frente de sua coordenação. Transferiu para o Brasil a transformação de escolas em Comunidades de Aprendizagem e as Tertúlias Literárias Dialógicas. Foi coordenadora do Programa de Ações Afirmativas da UFSCar entre 2012 e 2013.
Doutoranda Daniela Mara Gouvêa Bellini: pedagoga e mestra em Educação pela UFSCar. Atua principalmente nos seguintes temas: educação escolar, relações de gênero, violência contra a mulher, políticas públicas para educação e superação das desigualdades sociais.
Quinta-feira (14/03) - 19h30
A linguagem do audiovisual do ponto de vista das relações de gênero
Dra. Karla Adriana Martins Bessa: atualmente trabalha como pesquisadora nível C no Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, é professora plena dos Programas de Pós-graduação em Multimeios, Instituto de Artes e do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com vínculo empregatício desde o ano de 2008. Anteriormente, foi professora adjunta do Departamento de História da Universidade Federal de Uberlândia e professora do Programa de Pós-Graduação em História na mesma Universidade (1994-2008).
As pesquisas desenvolvidas atualmente recobrem as seguintes áreas: história do cinema, estudos fílmicos, história política, estudos de gênero, sexualidade, teoria queer (kuir) e feminismo.
Sexta-feira (15/03) - 20h
Espetáculo Nossas Senhoras - Grupo Catarina no Sofá
Espetáculo que transita na música, dança e poesia sobre situações reais em que as mulheres vivem no dia a dia em toda sua vida. Catarina no Sofá é banda formada por: Danilo Hansem (bateria, percussão e vocais); Eduardo Machado (guitarra, violão e vocais); Mateus Feliciano (guitarra, violão e vocais); Ninne Monzani (vocal e percussão); Tiago Pazotto (contrabaixo e vocais). Surge de um som experimental unido a várias vertentes artísticas. Agora, a banda apresenta seu primeiro espetáculo: “Nossas Senhoras”, com direção e concepção visual de Felipe Casati. Esse espetáculo traz todas as músicas do primeiro disco da banda que foi baseado e inspirado em relatos reais de mulheres, aprofundado na prática, na recordação e na memória. Teodora, Carmen, Elza, Jaqueline, Herculano, Francisca e Maria compõem o disco e o show com suas histórias através da música, atuações, dança e poesia – é uma experiência diferente para o público e uma investigação para os integrantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV