A partir da próxima semana os agentes de controle de endemias, que trabalham no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças, estarão identificados com novos crachás.
O objetivo é evitar que pessoas mal-intencionadas se passem por agentes de saúde para o cometimento de ações delituosas.
Qualquer dúvida com relação à identificação, o morador deve pedir as informações do agente como constam no crachá (nome, função etc.) e pode checá-las pelo telefone 3581-2299, da Seção de Controle de Vetores

É importante ressaltar que os agentes não pedem nenhum tipo de documento aos moradores. Além disso, o horário de trabalho dos agentes é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Os agentes de controle de vetores pedem para que o morador o acompanhe na hora da vistoria. Os verdadeiros agentes são pessoas idôneas e preparadas para entrar nas residências e fazer a vistoria nos quintais, estão sempre com o crachá e jamais irão fazer qualquer coisa que prejudique o morador.
Portanto, ao ser abordado por um agente de vetores, fique tranquilo, mas, sim, exija identificação, pois é seu direito. Porém, não se esqueça que estão cumprindo o seu dever, a fim zelar pela saúde da população.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV