O cruzamento das ruas Dona Balbina e Nelson Pereira Lopes, no Centro, receberá em breve um semáforo. O equipamento está sendo adquirido com verba de emenda apresentada ao orçamento municipal pelo vereador Antônio Carlos Correa (MDB).
Após sugestão do vereador, que por sua vez atendeu ao pedido de vários moradores e motoristas, a Secretaria de Gestão avaliou a solicitação e autorizou a instalação. Lembrando que recentemente próximo dali, na rua Dona Balbina, foi construída uma faixa de pedestre elevada.

“Essas intervenções na mobilidade urbana são feitas sempre pensando na segurança de todos, motoristas e pedestres, e também acreditamos que o trânsito de veículos na região vai melhorar com o semáforo”, disse o prefeito Rômulo Rippa.
Ele também informou que será feita uma modernização nos três jogos de semáforos existentes na avenida Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior, que ficam nos cruzamentos com a avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, rua Nelson Pereira Lopes e avenida Dr. José Ferreira de Azambuja.
Estes conjuntos receberão temporizadores, ou seja, um painel que indica em contagem regressiva os segundos que faltam para o semáforo mudar de estágio. E ainda o foco de pedestre, que é a indicação luminosa de permissão ou impedimento de locomoção na faixa apropriada.
O conjunto que fica no cruzamento das avenidas Engenheiro Nicolau, Ângelo Ramos e Mathias Cardoso não terá alterações porque neste local está prevista a construção de uma rotatória. Serão, portanto, retirados.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV