Está marcada para segunda-feira (13/08), às 16 horas, a cerimônia de inauguração do Polo Porto Ferreira da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O polo vai ocupar o prédio que abrigava a Secretaria de Educação, na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 860, no Centro.
O local terá instalações com 50 computadores, que servirão às quatro turmas dos cursos oferecidos em Porto Ferreira: Engenharia de Produção, Matemática (licenciatura), Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública. Ao todo 173 pessoas foram aprovadas no vestibular, que aconteceu no dia 8 de julho. O prefeito Rômulo Rippa anunciou a criação do polo de Porto Ferreira no mês de maio.

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp.
Em junho de 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão, com o objetivo da universalização do ensino superior. Em um ano, já foram ofertadas mais 55 mil vagas em 330 polos do Estado, localizados em 290 municípios. A Univesp oferece os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia.
Os cursos da Univesp são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV