A Escola Livre de Música e Artes da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira apresenta 16 cursos em sua grade pedagógica. Dentre esses, o curso de teatro.
O curso é oferecido semanalmente para crianças, jovens e adultos, com aulas de duas horas de duração, sendo ministrado pela professora Nathalia Góes e Silva.
O teatro é um dos ramos da arte cênicas relacionado com a atuação e interpretação, por meio do qual são representadas histórias na presença de um público.

A professora apresenta uma maneira bem diversificada de introduzir o teatro para as crianças.
Em entrevista, Nathalia conta que o currículo pedagógico do curso contém dois módulos de aprendizagem. O módulo 1 trabalha toda interpretação e jogos teatrais para que os alunos tenham um primeiro contato com a linguagem. Já o módulo 2 trabalha com o estudo da cena, onde os alunos são convidados a elaborarem projetos de encenação, simulando a execução das funções exercidas pelos diretores e produtores teatrais.
No momento, o curso apresenta vagas. Os interessados em participar das aulas devem ligar na Secretaria de Cultura no mês de julho, no telefone 3585-5700. Lembrando que é para o público acima dos 9 anos de idade. As aulas são realizadas e ministradas às segundas, terças e quartas-feiras.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV