Uma grande notícia para a Educação em Porto Ferreira. O município foi credenciado para ter um polo de ensino superior por meio de parceria inédita com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

A notícia foi dada na terça-feira (15/05) pelo prefeito Rômulo Rippa. A Univesp é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD), com polos de ensino vinculados as prefeituras municipais do Estado.
Em Porto Ferreira, a Univesp vai oferecer quatro cursos de graduação de forma gratuita: Gestão Pública, Matemática, Pedagogia e Engenharia de Produção. Ao todo serão 200 vagas.
O prefeito agradeceu aos vereadores, pelo apoio dado em todo o processo de credenciamento, ao governador Márcio França e aos “diversos deputados estaduais que abonaram tal conquista”.
“Em breve trarei para vocês os dados sobre processo seletivo, local de funcionamento e os detalhes para que aqueles, principalmente os que não têm condições de pagar um curso particular, possam conquistar uma graduação, e dentro de nossa cidade”, completou.
Criada em 2012 como Fundação, a Universidade é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, sendo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e conjuga esforços mantendo o foco no desenvolvimento, expansão e universalização do acesso ao ensino superior público do Estado de São Paulo.
Na Univesp o aluno aprende de forma ativa. E isso acontece tanto em momentos on-line como em encontros presenciais, no polo presencial.
Grande parte do curso é realizado em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem vídeo aulas, material didático e bibliografia das disciplinas, contando com um ambiente exclusivo de dúvidas com professores tutores.
Nos polos presenciais, os alunos contam com infraestrutura acadêmica (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores. Neste local, os alunos possuem apoio pedagógico, tecnológico e administrativo nas atividades de ensino e aprendizagem dos cursos de graduação.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV