O professor de hip hop Everton Agripino, o BBoy Zym, da Escola Municipal de Música e Artes da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, sagrou-se campeão de mais uma competição com sua crew MOS Crew.

Desta vez, foi no World Bboy Classic Brazil Qualifier. E, sendo campeões de sua categoria, eles foram selecionados para representar o Brasil na Holanda, em julho deste ano. Bboy Zym venceu em março também a 4° edição do Campeonato Street Cypher, em São Paulo.
O hip hop é uma cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 1970. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação. Dos Estados Unidos, a cultura hip hop se espalhou pelo mundo, sendo hoje também muito popular no Brasil.
No início de abril o prefeito Rômulo Rippa sancionou a Lei nº 3.432/2018, que estabelece a Semana Municipal do Hip Hop em Porto Ferreira, oriunda de um anteprojeto do vereador Alan João Orlando (PSB).
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV