Alguns contribuintes de Porto Ferreira têm recebido e-mails falsos com supostas cobranças do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU). A Prefeitura alerta para o golpe e esclarece que não faz esse tipo de cobrança via mensagem online.
O e-mail é uma falsa notificação de IPTU em atraso, com um link que supostamente direcionaria para a emissão do boleto de pagamento. Porém, ao clicar nesse link um vírus é instalado no computador da pessoa.

Na última semana ao menos dois contribuintes da cidade estiveram na Prefeitura para esclarecer dúvidas quanto ao e-mail recebido. A mensagem vai como emitente “Prefeitura de Porto Ferreira”. Porém, verificando o endereço de e-mail o nome que aparece é outro, certamente um “fake” (nome falso).
Os contribuintes que receberem o falso aviso devem ignorá-lo. Para tirar dúvidas, podem acessar o site oficial do município (www.portoferreira.sp.gov.br). As informações sobre o IPTU estão na aba CIDADÃOS, no menu que fica no alto da página. Depois, deve clicar em SERVIÇOS ONLINE e, em seguida, preencher os dados solicitados ou fazer as pesquisas.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV