Asus ROG Phone II tem distribuição afetada na Índia por conta do Coronavírus

Asus ROG Phone II tem distribuição afetada na Índia por conta do Coronavírus

A situação envolvendo o coronavírus na Ásia afeta a população muito além da saúde. Por meio de e-mail enviado aos fãs e interessados em adquirir o ROG Phone II, a Asus da Índia comunica a "escassez temporária" do smartphone gamer por conta do surto da doença, o que compromete a produção nas fábricas e distribuição nas lojas do país.

Não está claro no comunicado se a interrupção afeta apenas os lotes do smartphone na Índia, Ásia ou em escala global. Contudo, a ASUS garante aos seus consumidores que trabalha em medidas para garantir a normalização dos estoques assim que possível.

Asus anuncia interrupção temporária na cadeia de suprimentos do ROG Phone II (Imagem: Divulgação/Asus)

Aqui no Brasil o aparelho voltado para o público gamer foi lançado em outubro, ao lado do top de linha Zenfone 6, com fabricação nacional. Ou seja, não apresenta nenhum risco imediato de ter sua produção prejudicada.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

ROG Phone II da Asus é fabricado no Brasil (Imagem: Divulgação/Asus)

Apple e Xiaomi apresentam sintomas

A companhia de Taiwan não é a primeira a sofrer com o problema relacionado ao surto de coronavírus. A Apple anunciou na China o fechamento de suas lojas, escritórios corporativos e centros de atendimento até o dia 9 de fevereiro.

Por outro lado, a Xiaomi viu a sua loja online Youpin sair do ar após a alta demanda em buscas por máscaras cirúrgicas, vendidas em lotes promocionais.

Apesar da situação alarmante no continente asiático, a maioria dos fornecedores de smartphones e empresas de eletrônicos de consumo não esperam nenhum impacto direto na Índia especificamente, mas estão em estágio de alerta caso a situação não seja normalizada após o mês de fevereiro.

Vale ressaltar que aqui no Brasil não há nenhum caso registrado e todas suspeitas até o momento foram descartas através de um comunicado feito pelo ministério da saúde.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: