Policiais Militares de Ibaté localizam fábrica de adulteração de cerveja

Policiais Militares de Ibaté localizam fábrica de adulteração de cerveja

Na data de ontem (22), por volta das 16 hs, policiais militares da cidade de Ibaté (2ª Cia do 38º BPM-I), com o apoio de policiais militares de São Carlos, equipes da GCM, fiscais da prefeitura e vigilância sanitária, localizaram no bairro Distrito Industrial uma fabricas para adulteração de cerveja.

Os policiais através de troca de informações com policiais militares do estado de Goiás foram informados que um casal do município de Ibaté estariam sendo presos com uma carga de cerveja falsificada que teria sido produzida no município.

Assim que os policiais receberam estas informações, conseguiram realizar diligências até conseguirem localizar a referida empresa que estaria produzindo a cerveja. Com o apoio de mais policiais o local foi cercado sendo que na averiguação foi localizado dezoito pessoas que estavam trabalhando na linha de produção.

Estas pessoas estavam em posse de uma cerveja fabricada no estado do Paraná, de nome Spoller, e substituíam os rótulos e as tampinhas por outros rótulos e tampinhas de cervejas de marcas renomadas, como Brahma, Skol, Antárctica, entre outras.

Diante dos fatos, foi acionado a Vigilância Sanitária que realizou diversas multas, fiscais da prefeitura realizou multas por falta de alvará, também compareceu à perícia estadual, recolhendo alguns exemplares de bebidas e apetrechos para constatação da falsificação.

Todas as pessoas detidas, foram conduzidas para a Delegacia de Polícia daquela cidade para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências.