Homem é detido pela PM em posse de cédulas falsas de R$ 100,00

Homem é detido pela PM em posse de cédulas falsas de R$ 100,00

Na quinta-feira (11), por volta das 21h30, policiais militares do apoio tático da Polícia Militar de Porto Ferreira, viatura com Cabo PM Pontes e Cabo PM Prinholato, localizaram um homem pela Rua Luiz Gama no Centro da cidade, onde com ele estava nove cédulas de R100,00 de papel moeda falso.

Os policiais foram informados por uma vítima, que disse que vendeu seu aparelho celular a uma pessoas e que desconfiou que as cédulas que havia recebido aparentavam ser falsas indicando o sentido tomado pelo indivíduo que o passou essas cédulas.

Em patrulhamento da equipe policial, foi localizado o autor e com ele foi localizado o aparelho celular Samsung J8. Os policiais averiguaram então com mais detalhes as cédulas utilizadas na transação comercial onde perceberam que as mesmas possuíam alguns detalhes que não a certificavam como válidas, entre esses detalhes o fato de as cédulas possuírem números de série repetidos.

Indagado a respeito do fato, o autor declarou ter sacado o valor em estabelecimento bancário. Devido os fatos foi então dado voz de prisão ao autor por estelionato e conduzido as partes até a delegacia local onde foi restituído o aparelho ao proprietário e apreendidos as cédulas para verificação através de perícia técnica.